AventureBoxExplore
Create your account
Acampamento Vale Da Utopia

Acampamento Vale Da Utopia

Com as reservas já programadas para as férias eu e minha esposa decidimos sair um dia antes para acampar.

Camping

Com as férias já encaminhada decidimos sair um dia antes para acampar nesse paraíso. Tinha muita curiosidade sobre esse lugar e a expectativa tomava conta. Era nosso primeiro acampamento, olhando a previsão do tempo quase que a semana inteira antes eu já estava a par da possibilidade de chuva, teimoso como sou decidi por nós dois que iríamos mesmo assim rsrsrs.. Então com as tralhas todas arrumadas carregamos o carro e partimos, foram 420km de casa até lá. Chegando deixamos o carro no estacionamento mais próximo do início da pequena trilha que leva ao vale, a trilha e leve, vinte minutos de caminhada apreciando o local, no fim desta trilha você já se depara com o mar e o vale lindo verde de energia revigorante. Já no Vale eu estava de olho procurando o melhor ponto pra acamparmos e que no amanhecer nos proporcionasse o nascer do sol. Com o local já definido armamos a barraca e logo montamos um piquenique, isso era as dez da manhã.

Tudo pronto sai em busca de água, no Vale existe estrutura, tem um bar que serve lanche e também tem banheiro com chuveiro, a agua e fria, e o banheiro? Aconselho ir na moita..hehehe. Pronto, com a água no galão preparo um belo café passado optei por levar o coador ao invés da cafeteira, gosto muito do aroma do café quando passado no coador. Bom ali se passa a tarde, dou umas folhadas no livre que levei, confesso que não me prendeu pois estava com a cabeça e corpo no acampamento então decidi sair pra conhecer melhor o local e tirar umas fotos, logo cai a noite e preparamos um belo jantar, nissim e um vinho bagaceiro ali foi o granfinale para nós! Observamos um pouco as estrelas e o céu que se encobria lenta mente pelas nuvens de chuva que a previsão do tempo anunciou.

Em meio as lanternas de luz branca resolvi deixa o clima mais rústico, levei um pequeno lampião junto e resolvi aceder, foi o máximo!

Fiz algumas fotos. Minha companheira, esposa e namorada se sentia cansada e resolveu ir dormir, eu ainda inquieto as nove da noite levemente embriagado do vinho sai para tirar mais algumas fotos noturnas na qual me rendeu bons frutos.

Retornei já cansado também adormeci, estava aconchegante, mas por volta da meia noite a tempestade nos acordou choveu muito, mas muito mesmo o vento chacoalhava nossa casa! Graças a Deus não avia raios na tempestade! Assim se fez a noite e o dia todo seguinte. No amanhecer esperávamos uma trégua do tempo para que pudéssemos desmontar a barraca e partir, mas isso não aconteceu, decidimos encarar a chuva e desmontar tudo o mais rápido possível, não consegui ver o sol nascer choveu muito mas fiquei feliz, pois no dia anterior o o sol brilhava o dia estava lindo e podemos aproveitar o nosso passeio. Resumindo eu poderia ter desistindo do acampamento quando vi a previsão que não ajudava, mas decidimos ir mesmo assim e curtimos muito! Pretendo retornar!

Alexandre Casarotto
Alexandre Casarotto

Published on 04/29/2021 16:59

Performed from 02/26/2021 to 02/27/2021

Views

150

3
Jose Reinaldo Da Silva
Jose Reinaldo Da Silva 05/14/2021 21:37

Cara top estou querendo expirar este mundo

Jose Reinaldo Da Silva
Jose Reinaldo Da Silva 05/14/2021 21:38

Sou aqui sp td temos medo acampar esse lugares qual dica

Alexandre Casarotto
Alexandre Casarotto 05/15/2021 22:02

Opa, José vai sem medo e tranquilo!