AventureBoxExplore
Create your account
Trepators 6. Moda de viola Pico do Itambé.

Trepators 6. Moda de viola Pico do Itambé.

A CONQUISTA DO TETO DO SERTÃO MINEIRO.Em 29/10/2011,acompanhamos o guia Welinton Magno em sua subida 165. Trepators Adventure/BH.

Nossa sexta expedição teve boa adesão.....'Reunimo oito peão' lá no Teto do Sertão...O menino Jean Pablo,o grisalho do Gomão........Luís,Castilho,Polar,Genô.O Heraldo e o Moreirão.

Na estrada que nos leva lá pelas bandas do Serro.....O Heraldo foi à frente mas não previa um erro.....O Moreira em seu cavalo não 'tava' muito ligeiro...Seguiu n'outra direção,arriou lá em Curvelo.

'Acertamo' nossa rota e 'fomo' para a cidade....Que na noite anterior teve uma tempestade...Um tapete de folhas cobria o chão,é verdade......O Itambé despontava diante da claridade.

Na cidade de Itambé que leva o nome de santo...Nós 'revemo' um peão que conhece todos os cantos....Um café para os amigos pois assim o sono espanto....Olho a nuvem sobre o pico,lhe cobre como um manto.

Na ponte de pedra ficaram os nossos cavalos de aço....Os senhores de uniforme amarraram os seus cadarços...."Aqui corre Água Santa"; dizia o guia ao passo....Em que enchia o cantil. É o Trepators no Espinhaço.

Caminhando pela trilha daquele monte sagrado....'Atravessamo' a porteira que ali cercava o gado.... o Genô ali olhando,ficava admirado.....Parecia que o tempo ali havia parado.

O senhor da expedição ordenou uma parada...Uma árvore caída bloqueou aquela estrada...Então oito 'peão danado' juntaram na empreitada...Com a força de um boi a árvore foi arrastada

Lá nas águas de batismo 'descansamo' as algibeiras......as pedras cinzas formavam lindos poços e banheiras.....Campos de Itambeensis e também Lavousieiras....'Refrescamo' o pensamento debaixo da cachoeira.

Uma ponte de madeira havia se revelado.... Mais de uma centena de vezes o peão havia passado....De coragem e humildade seu coração foi forjado....Capivari por trás do monte,Itambé do outro lado.

À um passo da conquista veio a grande sensação....Cada trepatoriano considero um irmão....O Jean sentado à cruz, O Genô em oração....Na gruta do cume pingava a nascente do ribeirão.

Após grande caminhada nosso manto hasteado..... Bem no alto da montanha,oito bravos coroados.....Agradeço ao nosso Deus por mais um feito alcançado....Somos trepatorianos, destemidos do Cerrado.

Alexandre Polar
Alexandre Polar

Published on 08/29/2018 21:48

Performed on 08/29/2018

Views

1237

8
Roger Pixixo
Roger Pixixo 08/30/2018 20:34

Fantástico Presidente !!! Parabéns !!!

Alexandre Polar
Alexandre Polar 09/01/2018 09:51

Obrigado,Pixixo! Tentei seguir o mestre da Ecopix!

Maressa de Proenca
Maressa de Proenca 09/02/2018 11:37

parabéns, otimo relato :)

Alexandre Polar
Alexandre Polar 09/04/2018 12:32

Obrigado,Maressa. Procurei por algo diferente,simples e que não fosse cansativo de ler. E foi bem fiel ao acontecido.

Renan Cavichi
Renan Cavichi 09/05/2018 14:26

Fantástico Alexandre! Parabéns!

Alexandre Polar
Alexandre Polar 09/05/2018 23:54

Obrigado,Renan. Só rimei o que realmente aconteceu...kkkk. Um abraço!

Marcelo A Ferreira
Marcelo A Ferreira 10/16/2019 09:25

cheguei a fazer a travessia itambé x rio preto. Inesquecível. Parabéns pelo relato :)

Alexandre Polar
Alexandre Polar 01/02/2020 04:30

Obrigado,Marcelo Ferreira. Realmente é um belo lugar.