AventureBoxExplore
Create your account
CRER - Caminho Religioso da Estrada Real - Prólogo

CRER - Caminho Religioso da Estrada Real - Prólogo

O CRER é um percurso de cerca de 850 km entre o Santuário da Serra da Piedade em caeté (MG) e o Santuário de Aparecida (SP).

Essa aventura começa em 2017 quando eu e meu irmão de pedal Marcos Guilherme decidimos fazer a rota. Naquele ano fizemos em 7 dias corridos. Somos parte de um grupo de ciclismo de Belo Horizonte: Minasriders e sempre viajamos, mas em 2017 foi a primeira vez que fizemos isso sem apoio, só em dupla e carregando tudo.

Em 2018, tivemos a idéia de refazer o circuito com o grupo maior e quebrado em finais de semana. E assim foi feito e será contado aqui. Nesse prólogo gostaria de deixar registrado o apoio do pessoal que gerencia o caminho: SACRUM Brasilidades (http://www.sacrumbrasilidades.com).

O Caminho é baseado na Estrada Real e liga os santuários da Serra da Piedade em Caeté/MG (pertim de BH) e Aparecida/SP. Na Serra da Piedade o viajante compra um passaporte que custa 20 reais na lanchonete do local. Nesse passaporte há informações gerais do caminho, a lista de cidades e as páginas com os locais que serão carimbados. A cada cidade um novo carimbo com o santo padroeiro. Em Aparecida esse passaporte é trocado na secretaria da catedral por um certificado digno de moldura e parede da sala.

Trata-se de uma oportunidade ímpar de conhecer cidades peculiares, pessoas maravilhosas, igrejas belíssimas.

No site do caminho obrem-se todas as informações necessárias para fazer a viagem (https://www.caminhoreligiosodaestradareal.com/ ). Essa viagem pode ser feita à cavalo, à pé, pedalando ou mesmo em um off-road.

Boa viagem ! Espero que gostem !!

Alexandre Silvano
Alexandre Silvano

Published on 05/22/2018 18:58

Performed from 02/24/2018 to 09/09/2018

Views

1926

1
Sergio de Faria Mendes
Sergio de Faria Mendes 05/24/2018 08:45

Experiência única, uma verdadeira busca de um eu interior, paz de espírito, encontro com a natureza, revelar de novos amigos e principalmente renovação e encontro com aquele que é a razão de nossa existência “DEUS”. São expressões que descrevem meu sentimento de poder participar desta cicloviagem, restando agradecer aos organizados Xandoca e Guilherme e a cada uma dos companheiros de pedal, lembrando também do nosso condutor Renatão, presente e companheiro.