AventureBoxExplore
Create your account
Nas Cachoeiras de Corumbá-Camping dos Caverna

Nas Cachoeiras de Corumbá-Camping dos Caverna

Camping de 3 dias e trekking de 5k por dia. Bem tranquila.

Nós começamos dia 12 de fevereiro saindo de Goiânia as 16h:00. Passamos em Anapolis pra pegar um dos "caverna". E de Anapolis seguimos viajem para Corumbá. Vimos a cidade, paramos para comer uma pamonha e olhar o grande e majestoso "Salto de Corumbá". Logo em Seguida paramos no Acampamento El Rancho para deixarmos o carro e prosseguimos a pé com nossos mochilões e tralhas.

Nesse primeiro dia, andamos até o ponto que marcamos para encontrar com o pessoal que estava vindo de Brasilia. Armamos as barracas , recolhemos madeira para a fogureira e começamos a fazer nossa janta. Fizemos um camping meio gourmet. Colocamos as batatas inglesas e doces pra assar na fogueira e nosso cozinheiro cheff fez um molho para acompanhar com as batatas, ficou incrivel. Os meninos de Brasilia acabaram se atrasando um pouco porque estava chovendo na estrada , mas chegaram. Jantamos e formos dormir cedo pra acordar cedo.

No segundo dia , arrumamos todas as tralhas( barracas , comida , roupas , apagar fogueira , mochilas , etc...). Fizemos um Café da manhã bem reforçado para aguentarmos o trekking( não é facil andar 5k de baixo do sol e com um monte de coisa na mochila.) Passando por toda aquela beleza exuberante do cerrado fomos nos perdendo por esse caminho. A gente andava mas não encontrava a cachoeira. Então preferimos improvisar fazendo nosso acampamento por onde nós estavamos , já estava na hora do almoço e todo mundo morto de fome. E por unanimidade do grupo decidimos ficar e nos instalarmos naquele espaço que se tornaria no "Camping dos Caverna". Quando decidimos ficar lá , parecia que ía chover. Então por precaução nós montamos uma barraca e colocamos todas as nossas mochilas e pertences dentro. No almoço nosso Cheff fez um macarrão com um molho , bacon e calabresa(Será que ficou bom?). Depois do almoço fomos para as cachoeiras , conhecemos a garganta e a goéla. Porém não por muito tempo, a chuva começou a engrossar. Voltamos pro acampamento. Esperamos alguns minutos e descidimos voltar. Foi quando nosso grupo se dividiu, alguns ficaram no acampamento pois estavam cansados e outros( nós) fomos desbravar essas pedras, aguas , cachoeiras , mato e o ar puro. Conseguimos ir bem longe, e depois voltamos. Quando todos já estavam todos juntos novamente , começamos nosso jantar. E o que foi? Amburguer caseiro. Que delicia!!! Dessa vez cada um fez o seu, foi bem divertido...cada um mostrou seus dons culinários(ou não). No final tomamos um conhaque pra arrematar e dormir feliz! E não pode esquecer da CATÚaba...hahahaha Aquela noite foi memorável, amigos de muitos anos se reencontrando, relembrando histórias antigas e vivendo novas.

No terceiro e ultimo dia acordamos cedinho, tomamos Café , arrumamos as coisas e partimos. Ao mesmo tempo que todos estavam cansados de caminhar e correr , nós estavamos bem descansados psicologicamente. Todos com a alma leve e pronta pra outra. Na volta já fomos conversando e marcando o proximo camping. E depois fomos relembrando o que foi necessário e o que não era. Pra que na próxima não cometecemos os mesmos erros. É igual na vida, precisamos ficar só com que é bom e deixar na estrada aquilo que te deixa pra trás.

Até a proxima!!!

The Real Me
The Real Me

Published on 02/19/2016 19:28

Performed from 02/12/2016 to 02/14/2016

Views

2213

The Real Me

The Real Me

Goiania - GO

Rox
5

Sempre fui apaixonado pela natureza. Gosto de estar nela, pra curtir a vibe primitiva que existe dentro de cada ser humano.

Adventures Map

21 Following