AventureBoxExplore
Create your account
Morro do Cambirela

Morro do Cambirela

O Morro do Cambirela é uma montanha situada no município de Palhoça, no estado de SC. Sua altura é de 1.043 metros.

Situado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, é bastante conhecido pelo acidente aéreo de 1949 e pela neve de 2013, que acumulou no topo e surpreendeu os moradores da região.

Existem dois acessos, ambos partem da BR-101. O primeiro é logo após a ponte sobre o rio Cubatão, na rua Jacob Vilain Filho. O segundo acesso fica na margem da rodovia, no Km 222, que é o que foi utilizado por nós.

Considero a subida de dificuldade moderada a difícil, dependendo muito do condicionamento físico de quem irá subir. Na maior parte do tempo, é realizada somente caminhada, porém ao longo do percurso há alguns pontos de escalaminhada. Não há nenhum ponto que possa ser considerado perigoso, ao ponto de colocar a vida da pessoa em risco de morte.

A vista do cume é incrível, sendo possível avistar de seu cume importantes pontos da região, tais como o Rio Cubatão, a Ilha de Santa Catarina os municípios de Palhoça, São José e Florianópolis. Além da Baía Sul e da Ilha de Santa Catarina avista-se o Oceano Atlântico.

Pode-se deixar o carro no estacionamento do posto de gasolina localizado no KM223 ou 224 e voltar caminhando pelo acostamento da BR101, pois o posto fica aberto 24 horas ou no estacionamento bem na entrada da trilha, que é cuidado pela pessoa que mora no local e cobra por volta de R$ 10,00 para guardar o veículo.

Andre Luiz Buss
Andre Luiz Buss

Published on 01/02/2019 11:33

Performed on 04/30/2017

Views

2047

Andre Luiz Buss

Andre Luiz Buss

Blumenau - SC

Rox
71

Montanhista, Bombeiro Comunitário, Aventureiro.

Adventures Map
www.instagram.com/andreluizbuss/

45 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Fabio Fliess and 385 others support the Minimum Impact Manifest