Andre Luiz Buss 02/01/2019 15:25
    Tirolesa K 2000 - A maior tirolesa do Brasil

K2000 a maior tirolesa do Brasil, com extensão total de 2.100 metros.

A tirolesa K2000 é a maior tirolesa do Brasil, com 270 metros de desnível e podendo alcançar até 120km/h. Ela se encontra entre os municípios de Rodeio e Benedito Novo, em Santa Catarina.

A subida até a torre de onde tem início a descida é feita de trator. Fui com minha família (pais e irmão) e segundo minha mãe, ainda que viesse a ficar com medo da altura, preferia descer pela tirolesa do que desistir e regressar de trator, de tão ruim que é subir na caçamba puxada pelo trator, que sacode demais e não tem muito onde se segurar para não cair pra fora.

Há duas opções para descer, com preços diferentes. Uma é com cadeirinha, que é a mais barata, na qual você pode girar, ficar de ponta-cabeça, etc...e a outra, é no estilo superman, onde você fica preso pelas costas e desce como se estivesse realmente voando, que foi como desci. A velocidade de descida neste caso é obviamente, superior a descida com cadeirinha.

Aviso aos que um dia vierem a descer, que o solavanco, na hora que chega no freio, no final da descida, é relativamente forte e pode assustar que não estiver preparado ou atento, como foi o caso do meu irmão, que achou que o cabo tivesse rompido.

Apesar de ser uma aventura bem rápida é algo único e recomendo a todos.

Andre Luiz Buss

Publicado em 02/01/2019 15:25

Realizada em 01/08/2015

Andre Luiz Buss

Blumenau - SC

Montanhista, Bombeiro Comunitário, Aventureiro.

www.instagram.com/andreluizbuss/

Bruno Negreiros, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.