André Alas 01/01/2020 19:51
    Morro do Bonet (via Rocio) - Petrópolis (RJ)

Trilha curta, com 860m. Bastante íngreme. Topo não é extenso, o que dificulta o camping. Vale subida de madrugada para nascer do Sol.

Hiking

Início da trilha se dá pelo Rocio. Seguindo a BR-040, sentido Itaipava-Rio, você pegará uma das últimas entradas à direita. Fique atento, é um pouco depois da entrada da Fazenda Inglesa. Haverá uma placa Rocio, Cindacta.

Saindo da estrada, andará cerca de 1km (estou chutando), e verá a placa com a entrada da trilha. A placa está à direita, a entrada da trilha à esquerda. Geralmente, as pessoas deixam os carros por ali mesmo. Há uma fonte de água na rua, um pouquinho à frente da entrada da trilha.

Cuidado com esse lugar. Na subida vimos uma jararaca filhote. Há relatos de colméias pelo local também. A subida é bastante íngreme, quase toda em trechos de erosão pela chuva.

A vista é muito bonita. O amanhecer é deslumbrante, virado para a cidade do Rio de Janeiro. Dizem que as fotos do entradecer, para o lado oposto, também ficam excelentes...

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, façam contato!

André Alas

Publicado em 01/01/2020 19:51

Realizada em 15/12/2019

André Alas

"Vive em harmonia com as Leis da Natureza, e nunca serás pobre. Vive de acordo com as opiniões alheias e nunca serás rico." Sêneca