AventureBoxExplore
Create your account
Pedra Alpina - Pq Natural Municipal Montanhas Teresópolis

Pedra Alpina - Pq Natural Municipal Montanhas Teresópolis

Trilha de 2,91km, desde a entrada do parque, com ganho de elevação de 418m.

Hiking

"(...) Eu é que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar!" - Raul Seixas

Para chegar ao local, pegamos a BR-116 e passamos pela entrada da cidade de Teresópolis. A maneira mais fácil de achar a entrada para o caminho secundário na estrada, um pouco escondida, é colocar "Parque Municipal de Teresópolis" no GPS. Esta entrada já terá uma placa do Parque. A partir daí, são cerca de 6km em estrada de terra.

Essa é a entrada do parque, estará a sua esquerda. Uma observação importante: para fazer as Pedras da Tartaruga e do Camelo, a entrada do parque é mais para frente e, nesse caso, é recomendável ir por dentro da cidade de Teresopolis, a via inversa.

O parque é pequeno, mas extremamente limpo e organizado.

A partir da sede, onde você preencherá seus dados em uma ficha, basta seguir por um caminho gramado, cheio de fotos de elementos da fauna local, até a entrada da trilha.

Aí é só subir os 2km até o topo. A trilha é bem aberta, então não esqueça do protetor solar. Todo o percurso dura cerca de 1:20h, e a altitude da Pedra Alpina é de 1.318m. Tem um visual bonito, e dá até para avistar picos bem afastados!

De um lado, pode-se ver a Pedra do Camelo, da Tartaruga, e do Arrieiro (da esquerda para a direita).

Do outro, estão a Pedra de Santana, e de Santa Rita.

Espero que curtam um dia na Serra!

André Alas
André Alas

Published on 02/17/2020 18:38

Performed on 02/16/2020

Views

504

André Alas

André Alas

Rio de Janeiro

Rox
194

"Vive em harmonia com as Leis da Natureza, e nunca serás pobre. Vive de acordo com as opiniões alheias e nunca serás rico." Sêneca

Adventures Map

108 Following