AventureBoxExplore
Create your account
Pedra da Proa e Morro do Queimado (via Mesa do Imperador)

Pedra da Proa e Morro do Queimado (via Mesa do Imperador)

Trilha com grau de dificuldade facílimo, tendo apenas 800m de extensão. Excelente para iniciantes. Belo visual da cidade do Rio de Janeiro.

Hiking

Para chegar ao local, você deve pegar o caminho para a Vista Chinesa, no Alto da Tijuca. A mesa do Imperador, início da trilha, fica um pouquinho antes.

O local não abriga uma quantidade grande de veículos, e por isso, é recomendável que chegue cedo. A subida se dá por uma escadaria. No final dela, vire à esquerda. Verá o final da construção em pedras, com uma mureta. Este é o início.

Ao chegar lá em cima, você terá vista do Cristo Redentor, Pão-de-Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Praias da Região Oceânica de Niterói, da Zona Sul do Rio (Do Leme ao Leblon), das Ilhas Cagarras, e do Morro Dois Irmãos. Tudo rodeado pela maior floresta urbana do Planeta! Provável que tenha um nascer do Sol deslumbrante, mas infelizmente não é permitido pernoitar nas trilhas do parque.

Em outra direção, pode-se ver a Pedra da Gávea.

Andando mais 200m, você tem acesso ao Morro do Queimado, que não é nada demais, mas tem uma visada da Zona Norte do Rio.

Aproveitem sem moderação. Até a próxima!

Obs: A trilha também pode ser feita do portão do Parque, e tem cerca de 5,6km. Quando fizer por esse lado, posto por aqui.

André Alas
André Alas

Published on 02/03/2020 18:27

Performed on 01/26/2020

Views

1407

André Alas

André Alas

Rio de Janeiro

Rox
194

"Vive em harmonia com as Leis da Natureza, e nunca serás pobre. Vive de acordo com as opiniões alheias e nunca serás rico." Sêneca

Adventures Map

107 Following