André Alas 05/07/2020 18:21
    Travessia Cobiçado Ventania - Petrópolis (RJ)

Segunda travessia mais bonita da região, só perdendo para Petro-Terê

Hiking Trekking

Segunda travessia mais bonita da região, só perdendo para Petro-Terê. Tem cerca de 12km, com ganho de elevação de 900 metros.

Com início no bairro Alto Pedro Ivo, na base da Tapera do Morin, sobe até o Morro do Cobiçado, passando em seguida pelo Morro dos Vândalos, Pedra do Diabo, Tridente, Alto da Ventania, até descer novamente na região rural de Caxambu.

Muita diversidade de flora pelo caminho!

Vista deslumbrante da Cidade de Petrópolis, inclusive centro histórico, Cindacta, Bonet, Castelinho, Pedra do Retiro, Serra de Nova Iguaçu, o imponente Pico do Alcobaça, Vale Urucanal, Complexo do Açu, toda a Baía de Guanabara, Pico de Magé, etc.

Poucos pontos de hidratação, muita exposição ao Sol.

André Alas

Publicado em 05/07/2020 18:21

Realizada em 27/06/2020

Fabio Fliess 05/07/2020 22:18

Clássica!!! Show André!!

André Alas 06/07/2020 10:14

Valeu Fabio. Enquanto as canelas estiverem fortes, estaremos trilhando por aí. Um dia chego no teu nivel! Rsrsrs. Abraço.

Fabio Fliess 06/07/2020 10:42

Que isso meu amigo!!!! Somos todos aprendizes... Abração.

André Alas

"Vive em harmonia com as Leis da Natureza, e nunca serás pobre. Vive de acordo com as opiniões alheias e nunca serás rico." Sêneca