AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Pato Carvalho 30/12/2018 02:46
    Florianópolis - Naufragados a Solidão

    Florianópolis - Naufragados a Solidão

    Uma trilha fácil até praia de naufragados, uma noite agradável na praia e uma trilha do capeta até a praia da solidão. Iniciante é foda!

    Equipamentos comprados, passagem comprada e coragem adiquirida, parti pra Florianópolis em uma viagem solo pra testar esse tal de trekking.

    Dia 25/11/2018 pego um Uber até o extremo sul da ilha no início da trilha para a praia de naufragados. Trilha fácil meio a mata (apesar da subidinha mala no início), cerca de uma hora estava já na praia. O dia não estava muito bonito, ficou nublado, mas valeu a pena. Conheci a praia e depois subi pelas pedras até encontrar uma trilha que levava ao farol. Bonito e imponente, tem-se uma visão panorâmica do sul da ilha e consegue-se ver o continente. Após isso, desci para a praia. A noite se aproximava, portanto, montei meu acampamento, esperei a noite cair, fiz um rango daora, observei o céu totalmente nublado, não vi nem estrelhas e nem a lua cheia daquele dia e depois capotei.

    Amanheceu um dia lindo, com um azul maravilhoso. Levantei cedo para rangar, pois logo a trilha até a praia da solidão me aguardava. Após rangar e arrumar os breguetes, partiu trilha. E eita porra, que trilha encapetada! Iniciou-se com uma subida bruta, depois vinha uma descida bruta, depois outra subida motherfucker, depois outra descida motherfucker, e foi assim por 7,9kg, com direito a trilha que sumia (gps, seu lindo!), mata fechada, uns capotes, tendinite atacada no joelho, etc. Em algumas partes da trilha, ela margeava o costão da ilha, que era a coisa mais linda e fazia cada sofrimento daquele dia valer a pena. Em um pedaço chegava-se bem próxima da ilha das três irmãs, uma visão maravilhosa. Em outro encontrei um pequeno pasto no meio do nada, junto ao mar, e o pior que havia bosta de vaca lá. Como uma vaca chegou lá, quero nem saber!

    Após andar 7,9kg em um desnível ridículo, finalmente cheguei à praia da solidão. Mas ainda tinha que andar mais uns 2km até chegar a meu destino final, uma pousada em Açores. Depois de parar pra descansar um tico em frente a um lago bonitinho que havia por lá, finalmente cheguei a meu destino e pude descansar e sentir com o dever cumprido, de uma trilha maravilhosa, pelo qual havia marcado 9 meses antes.

    Foi difícil? Puta que pariu, claro! Mas valeu a pena? Sem sobra de dúvidas. O que me falta em experiência me sobra em vontade e dedicação, tento ter o máximo de bom senso, pois era uma trilha solo e aprender com as experiências. Valeu cada minuto fazendo esta trilha, pois para mim foi minha iniciação neste mundo maravilhoso de trekking. Pretendo agora me preparar cada vez mais, vivenciar mais momentos assim e descobrir novos horizontes e pessoas, para que eu cresça cada vez mais como pessoa. Obrigado Florianópolis!

    Pato Carvalho
    Pato Carvalho

    Publicado em 30/12/2018 02:46

    Realizada de 25/11/2018 até 26/11/2018

    Visualizações

    2932

    3 Comentários
    Luciano Starling Viana 12/11/2019 16:01

    Show!!! Vou fazer essa agora em dezembro, depois emendar com Lagoinha do Leste... Você tem ela no wickloc? Qual GPS usou? Também vou só... A noite em Naufragados foi de boa? Valewww

    Pato Carvalho 10/12/2019 00:29

    Fala Luciano, perdão a demora pra responder, espero que ainda dê tempo. No wikiloc não foi esta que usei, mas é exatamente o mesmo caminho: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/florianopolis-trilha-de-naufragados-ate-solidao-20741249 Meu GPS é um garmin etrex 20x, funciona legal mesmo em mata fechada. A noite em naufragados foi super sossegada, tranquila, quieta, uma noite bem gostosa. Estava só lá e assim fiquei a noite toda, muito bom. Boa sorte na trilha, depois me conta como foi. Abraço!

    Luciano Starling Viana 15/12/2019 23:19

    Foi sensaciona! Fui até Açores e no outro dia fiz Lagoinha do Leste até Armação!

    Pato Carvalho

    Pato Carvalho

    Orlândia/SP

    Rox
    18

    Viajante e aprendiz de montanhista. Tentando ir pra tudo qualquer lado por aí e vivenciar novas experiências no estilo mochilão.

    Mapa de Aventuras
    www.instagram.com/andrepato87/


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Dri @Drilify, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.