Paracas!

Parque Nacional de Paracas, no Perú. Ficamos apaixonados! Lindo, Praias belíssimas e muitos pássaros marinhos, como Albatroz e Pelicano.

Lindo Lugar! Um Paraíso. Praias belissimas, lindas paisagens, um lugar para relaxar.

Chegamos em Paracas, logo de cara vimos diversos resorts luxuosos, parecia Jurere Internacional. Até pensamos que seria muito caro ficar alí.

Porém, seguindo o caminho, paramos no centrinho da cidade onde tem alguns restaurantes que servem como prato principal pescados e Mariscos (nesse lugar há fazendas de Mexilhões), o custo dos pratos gira em torno de 20,00 Soles ou 50,00 para um prato mais elaborado. Há obviamente restaurantes mais caros.

Seguimos para oParque Nacional de Paracas, onde pagamos 10,00 Soles cada na entrada e ficamos por dois dias acampados a beira da praia.

Não há muita infraeestrutura, portanto, se você se aventurar a acampar nesse lugar leve água, comida e lanterna (a noite é um breu, exceto pela luz das estrelas).

Nesse lugar você pode ver bem de perto centenas de aves marinhas como Albatroz, Pelicano e Garças, em algums épocas do ano, pode ver também baleias e outros animais marinhos. É possível fazer navegação para algumas ilhas próximas para avistar uma reserva de lobos marinhos.

O pôr do Sol nesse parque é espetacular, especialmente para quem gosta de praia.

Vimos alguns turistas de Bike, que rodam creio que uns 10km desde o centrinho até o Parque.

Foi um lindo que conhecemos e recomendamos.