Vulcão Acatenango • Guatemala

Vulcão Acatenango na Guatemala e ainda curtimos a natureza dando um show.

O caminho para chegar ao vulcão Acatenango foi bem difícil, saí a meia noite e caminhei "ladeira acima" durante quase 5h, com aproximadamente 10°C de temperatura, mas ver o dia amanhecer diante dno cume desse vulcão foi recompensador 🌋

Uma das experiências mais lindas da minha vida. Valeu cada gota de suor💦

Elevação de 1.570m em 7km (início da trilha a 2.400msnm, topo a 3.970).

O começo da trilha fica a poucos km de Antígua, Guatemala, num povoado chamado La Soledad. É possível subir sem guias mas com auxílio de GPS (o maps.me tem a trilha demarcada) pois existem várias bifurcações. Caso prefira ir com guia, em Antígua muitas agências oferecem essa aventura.

Outra opção bacana é acampar próximo ao cume, com possibilidade de ver o vulcão de Fuego expelir lava vulcânica. Na semana que estivemos lá alguns felizardos viram esse espetáulo, o que não aconteceu no dia da nossa subida.

Embora seja exigente até mesmo para o caminhante mais experiente, não procure mais do que a Caminhada Noturna do Vulcão Acatenango para experimentar o melhor que a Guatemala tem a oferecer aos viciados em adrenalina e aos que buscam aventuras. Esta é uma caminhada noturna que você nunca esquecerá!

Vem Conosco • Uma Aventura Pelos Extremos da América

Parabéns!!! demais...

Renan Cavichi
Renan Cavichi 03/26/2018 13:18

Que massa! Bons ventos pra vocês no México!

Vem Conosco - Ane E André
Vem Conosco - Ane E André 03/26/2018 19:24

valeu Pedro e Renan! estamos começando nossa passagem pelo México e pelo que vimos por enquanto, existem muitos lugares para explorar. Abraços! Ah, aproveitamos para complementar alguns dados na descrição dessa aventura ao Acatenango.

Renan Cavichi
Renan Cavichi 04/01/2018 17:56

Massa! Vou acompanhar! Boa trip pra vocês!

Vem Conosco - Ane E André

São Sebastião/SP

Apaixonada por Deus, pela vida e pela família! Amamos Viajar e é o que estamos fazendo no momento.. Viajando pelos extremos da América