Angela B Froemming 29/05/2017 18:56
    Altiplano Boliviano e Salar de Uyuni em Temporada de Chuva

O trip de 4x4 por 3 dias no sul boliviano começando por San Pedro do Atacama até o Salar de Uyuni em janeiro de 2015

4 x 4 Off-Road Deserto

Já vi relatos desta trip aqui no aventurebox, mas quero compartilhar a experiência de tê-la feito do Chile para a Bolívia, e também durante o mês de janeiro que é o período das chuvas na região.

Fiz o tour com a empresa Cordillera Travel, paguei 50%do valor com o paypal e a outra metade diretamente no escritório deles em São Pedro do Atacama.

1º DIA: Nos buscaram as 7h e 30 min no hotel, e juntamente com outros turistas fomos levados para a imigração. Passada a imigração fomos divididos nos 4x4, 6 pessoas em cada. No nosso ficamos os 6 brasileiros, eu e a tia Miriam e mais dois casais de São Paulo.

Primeira parada: Laguna Blanca

Geiseres:

A última parada do dia foi a Laguna Colorada:

Dormimos na primeira noite próximas a Laguna Colorada, numa altitude aproximada de 5.000 m. Foi a noite mais mal dormida que eu tive, nem muito chá de coca conseguia acabar com minha dor de cabeça e náusea.

2º Dia: árbol de piedra, deserto de Dali, outras Lagunas:

3º DIA: de manhã bem cedinho fomos ao cemitério de trens, depois seguimos para o salar, 1º na parte seca e posteriormente na alagada... o maior espelho do mundo!

Foi um dia em que voltamos a ser crianças, a brincadeira de perspectiva parecia não ter fim.

Ao retornarmos para a cidade de Uyuni conseguimos um hotel que alugou um chuveiro para a gente. De lá seguimos de ônibus para La Paz, onde demos continuidade ao nosso mochilão.