AventureBoxExplore
Create your account
Ilhabela - SP

Ilhabela - SP

Trilha Bonete

Trekking Waterfall

Agradeço sempre ao Criador de cada horizonte que encontro na natureza!!Essa trilha é de dificuldade moderada, tem 12km com subidas e descidas leves, conforme a época do ano podem haver trechos de lama e pedras escorregadias, é recomendado uso de calçado próprio para trilha, e mochila adequada. É importante levar água, lanches, protetor solar e repelente. Tem muito borrachudo, mas nada que um repelente Citroilha não resolva. Esse repelente é feito na ilhabela e realmente funciona pra espantar os borrachudos, se tiver alergia a picada de insetos leve seus remédios, rsrs.

Saimos por volta das 23 horas de Sampa e as 6 horas estávamos na praia da Feiticeira tomando café que o tio Marcão fez, café tomado, baterias recarregadas, partimos de van para o estacionamento e as 8 horas estávamos prontos pra começar a trilha. E que turma animada! amigos lindos!

E como essa turma é animada para fotos!! Fizemos várias pausas, e aproveitei para curtir a água das cachoeiras e tirar fotos, demoramos em torno de 4 horas pra chegar ao Bonete, fizemos uma pausa longa no mirante.

A cachoeira da Laje onde tem na parte inferior os topogãs, uma diversão escorregar nessas pedras.

Na vez anterior tive a surpresa de encontrar essa cobrinha rs, toda tranquila passou pertinho, teve gente que ficou assustada, rsrs, bom prestar atenção onde pisa.

A foto acima é da segunda cachoeira tem uma piscina natural com muitas pedrinhas e seixos, é só entrar nessa água abençoada que vem do fundo terra e das matas e recarregar as energias para a parte final da trilha e curtir o visual do mirante.

A vista do mirante é maravilhosa, mas nem todo mundo sabe como chegar lá, quando estiver chegando na parte sem árvores da trilha, preste atenção do lado direito tem uma plaquinha indicando o mirante.

Bom mesmo é subir nessa pedra e ficar algum tempo curtindo a brisa do mar e a vista de toda a praia com as ondas do mar quebrando nas rochas... Amo esse lugarzinho...

Enfim chegamos!! meus amigos estavam indo pela primeira vez e estavam ansiosos por chegar rsrs. O comprimento da praia é pequeno, mas a faixa de areia é extensa e o mar ótimo pra surf!

Quem não curte ir pro mar, pode ficar na praia sentado em um quiosque curtindo a vista do mar. O Bonete é pra quem curte tranquilidade e Natureza, não tem modernidade, mas tem wifi kkk. Almocei no Canto Bravo, amo esse cantinho e esse lugar tem um peixe fresquinho que os caiçaras pescam, que vida deliciosa. :)

Após almoço curtimos o mar e as cadeiras de praias e um cochilo :)...

A noite foi um show, como não há energia elétrica fomos para a praia ver as estrelas e fizemos umas brincadeiras pra rir, o céu estava estreladíssimo, um espetáculo!!!

No dia seguinte acordei cedo e fui correr na areia, os amigos foram curtir o rio e o outro mirante, as 10 horas fui com a segunda turma, outro lugar que deve se conhecer, antes de continuar a trilha pra Enchovas pegue a direita pra ver a Praia do Bonete de cima.

Pra ver toda a vista é preciso subir numa pedra, sem nenhuma esperiência para escalada tive a ajuda dos colegas rs

A vista para a Praia das Enchovas é maravilhosa da próxima planejo ir até lá.

Para se despedir da Ilha um pouco de árgua doce do rio , uma água benta praticamente!!

E eu não poderia deixar de ir ver meus queridos amigos caiçaras, Sr. Ananias e Dona Márcia com sua querida maezinha, uma sabedoria essas pessoas...os moradores do Bonete formam uma grande família! Fiquei muito feliz em rever esses queridos!!

Sugiro fechar com antecedência de um dia a volta de barco, e pedir para o barqueiro levar até essa caverna, e ver de perto a abertura que o mar fez nessa rocha torna o passeio ainda mais emocionante!!!

Foi como sempre uma grande festa ir trilhar para o Bonete, sempre me enche a mente da vibe positiva, o mar leva todo o stress que temos no dia a dia. Bonete logo mais estarei de volta!!

Fui 5 vezes pro Bonete, mas essa foi a melhor, 2 dias de sol e muita vibe positiva com essa turma !!

Pôr do sol veio nos presentear na balsa! A gratidão me ilumina como esse sol !

4
Renan Cavichi
Renan Cavichi 08/06/2019 09:03

Nossa, que saudades do Bonete! :) muito massa o registro Angelique!

Adélis Constantino
Adélis Constantino 08/06/2019 09:34

Você não chegou a ir no Mirante do Buraco do Cação? Vi uma foto que vc passou por barco, pela trilha da pra ir até o Mirante, é lindo também! Se um dia retornar e tiver oportunidade, vale a pena..

Angelique J. Oliveira
Angelique J. Oliveira 08/06/2019 10:57

Adelís vou explorar essa dica na próxima! A ilha é cheia de cantinhos especiais! :)

Angelique J. Oliveira
Angelique J. Oliveira 08/06/2019 10:58

Oi Renan ! ah, sou fã desse lugarzinho ;)