AventureBoxExplore
Create your account
Pedra da Mina - Serra Fina SP

Pedra da Mina - Serra Fina SP

Iniciamos a subida pela Fazenda Serra Fina e acampamos no cume, apreciamos o pôr e o nascer do sol na altitude de 2.798 m, foi incrível :)

Camping Mountaineering Trekking

Gratidão ao Criador do Universo por mais essa oportunidade, alguns lugares são realmente cheios de magia, o Pico da Mina é um desses lugares. No ciclo de um dia pude ver o sol se pôr e nascer de forma espetacular, numa cadeia de montanhas que gradativamente sumiam no horizonte, um dia memorável na companhia de pessoas lindas!

Gratidão ao amigo Ediceu que me convidou e aos amigos que vão se somando a cada trip, é essa frequência boa que me inspira a seguir subindo...

Bom vamos ao relato em sí, saímos de São Paulo a zero hora e chegamos na entrada da Fazenda Serra Fina as 6:10 horas, alongamos, arrumamos as cargueiras e iniciamos nossa aventura.

Após caminharmos menos de 1 hora de trilha, encontramos uma cachoeira com água transparente, limpíssima, um convite para o banho na volta rs.

Seguimos nosso aquecimento ao som dos passarinhos e dos nossos passos, completamos a primeira hora de trilha leve, para seguirmos as próximas 5 horas de subidas moderadas e depois as 2 horas de subidas incríveis. Fizemos várias pausas como mostrou o wikiloc foram 4 horas e 47 min. em movimento.

Só tem uma bica de água no meio da trilha, paramos e abastecemos, depois é muita subida e paisagens maravilhosas, pedras e vegetação com muitas flores, borboletas, abelhas e muitos pássaros, vento e aquele silêncio maravilhoso da Montanha.

Chegamos no pico e montamos as barracas, jantamos e ficamos admirando o pôr do sol, no começo da noite ventava muito e fazia muito frio, por volta de 9 graus, no meio da noite o vento diminuiu, espiei lá fora e fazia uma noite estreladíssima.

Foto abaixo os novos amigos se despedindo do pôr do sol e recebendo a noite fria, rs.

Pela manhã o sol apareceu por volta das 5:30 hs, com uma certa timidez que foi se perdendo nos minutos seguintes fiquei lá vendo aquela linda paisagem se transformar...

Depois me juntei aos amigos e ficamos recebendo o sol e sua luz foi invadindo cada vale cada pensamento cada coração, não chorei , mas quase kkk

Fizemos o desjejum, desmontamos a barraca e nos preparamos para a descida com uma ultima pausa para olhar o horizonte com o luz da manhã, eu fiz minha brincadeira e desci com a amiga Giovana, fomos nos divertindo e cuidando uma da outra, parcerias que vão sendo feitas no caminho.

A descida requer mais dos joelhos, então o bastão foi muito útil, na verdade foi meu melhor amigo nessa trip kkk, faz toda diferença usar dois bastões.

Paramos na bica para um lanche rápido e abastecer de água, por sinal gelada, estáva ótima, mas usei clorin rs

Chegamos na cachoeira, e ninguém se animou a entrar, mas eu aproveitei pra me refrescar e fiquei pra trás esperando o pelotão de trás, mas acabei indo sem eles, pois estavam muito atrás, isso era por volta das 13 horas, fui caminhando pela trilha levinha e fiz pausas para ouvir os pássaros, um show musical, acabei gravando num aplicativo do celular pra ouvir num dia estressante de São Paulo rsrs.

A descida também gravei no wikiloc...

Na entrada da trilha tem uma placa com maiores informações sobre Serra Fina.

Encontrei o grupo da frente, esperamos a turma do final, subimos na van realizados e voltamos pra Sampa.

Estou certa que que esse fim de semana foi mais uma daquelas experiências que as palavras e as imagens não conseguem traduzir a energia que recebo, mas a gratidão me preenche e me dá forças pra seguir os desafios do cotidiano estressante no centro de São Paulo.

Ao Universo que me leva à essas aventuras lindas, o meu muito obrigado!

2
Rogério Alexandre Francis
Rogério Alexandre Francis 10/28/2019 10:43

parabens pela subida! PM via Paiolinho é uma trilha ímpar!

Angelique J. Oliveira
Angelique J. Oliveira 11/01/2019 10:16

Achei lindo !! não conhecia Serra Fina, ano que vem faço completa se Deus permitir :)