AventureBoxExplore
Create your account
Araguacy 07/20/2017 11:43
Hiking ao Capim Amarelo

Hiking ao Capim Amarelo

Capim Amarelo 2.570m aproximadamente 12km ida e volta com 1.200 de altimetria. Grupo de 15 pessoas.

Essa é uma história dos 3 Mosqueteiros ops dos 3 Aventureiros Vinicius(13), Nicolas(14) e Gustavo(12) que toparam enfrentar subir a montanha até o Pico do Capim Amarelo
com 2.570M de altitude, segundo analise do nosso amigo Diego equipavalente subir uma torre do Banespa(175m) a cada km percorrido e depois descer tudo isso em 1 dia. Claro
estavamos em 15 pessoas no total mas darei os meritos aos adolescentes aqui neste relato.

Toca do Lobo da direita para esquerda Gustavo (12), Nicolas (14) e Vinicius (13)

Grupo completo + a Rute que tirou a foto

Nossa aventura se iniciou as 5:30h do dia 16/07/2017 ainda escuro começamos a trilha até o primeiro ponto de parada na Toca do Lobo, parada para algumas fotos e seguimos rumo ao 1º ponto de água para um lance e descanso, até chegar neste ponto o dia já estava claro o sol vinha surgindo por detrás das montanhas e os meninos seguiam ainda timidos.

Inicio da famosa Crista da Serra Fina

Subida forte por trilhas de cascalho e pedras soltas a todo instante ouvia as mães gritarem 'toma cuidado', 'pedras soltas', 'presta atenção', 'vamos continua'....mais alguns kms e heis que surge a vista que todos estavam anciosos para ver, a vista mais clássica da travessia Serra Fina, de longe aparenta ser uma crista finissima com o caminho bem demarcado até o destino final, em volta avistava um mar de montanhas, em alguns topos havia nuvens e se mexiam como ondas do mar, a vista ia até onde a visão alcançasse, fez um dia lindo, aquele dia inesquecivel congelado na memória e nas fotografias/filmagens.

Os 3 aventureiros seguiam unidos pela crista da montanha e as mamães vinham atrás cheias de orgulho por compartilhar uma paixão e ao mesmo tempo transmitindo ensinamentos implicitos...Ouvi o Vinicius dizendo palavras como num mantra 'continue a andar, continue a andar, continue a andar' (inspiração 'continue a nadar' do desenho Procurando Nemo será?)

Momento de passar pela moitas de capim, é um mato alto (não sei o nome ciêntifico) e conforme reflete a luz do sol ele fica amarelo, batizando o pico de Capim Amarelo. Nessa passagem começou um vento fortissimo e congelante, avisei os meninos que se começassem a desiquilibrar era para ficarem agachados, parecia infinito aquele momento, o vento batia no rosto e ardia. 'Vamos, mais um pouquinho lá na frente a gente pára' eu dizia, notei cansaço nas crianças e resolvi dar uma pausa na trilha mesmo para um pequeno descanso e comer algo doce para dar uma energizada. A parada foi no momento certo, depois de comerem aluns doces continuaram a subir, passando facilmente pelos lances de cordas, chegando ao destino, ao topo da montanha, que felicidade!!!!

Já na montanha, hora de assinar o livro, silêncio para contemplação, satisfação, descanso, energizar com o calor do solzinho, fotografias, filmagens, tirar uma soneca, lanchar, as crianças fazendo as estacas de bambu, preparar rap10 com Nutella, fazer a pipoquinha, nuds (hahaha), bater papo ou simplesmente não fazer nada rsrsrs.

Assinatura no livro (felicidade) e repare o Nicolas confeccionando as estacas ou sei lá o que rsrsrs

Como nada é eterno nos preparamos para voltar e mais uma vez esses 3 aventureiros nos surpreende 'ah seus moleques'. Diego foi conduzindo Vinicius, Nicolas e Gustavo na trilha de volta, eu estava longe mas cheguei até ficar com dó dos meninos achando que o Diego estava na maldade e fazendo eles acelerarem kkkkk. Só que não, na verdade eles queriam deixar as mães para trás, deixando a gente comer poeira, de lá do alto dava para ver eles pequenininhos e em alguns trechos vi uma verdadeira corrida de montanha, não sei...mas acho que foi ao contrário, os meninos que obrigaram o Diego a correr kkkkk. A Vanessa ficou nervosa que o Nicolas desobedeceu e saiu na disparada e eu dizia deixa eles, acho que o Diego está aproveitando o embalo deles. A mãe do Gustavo se adiantou e já estava esperando os aventureiros no ponto final da trilha com uma deliciosa torta e suco hummmm. Para as crianças grandes tinha cerveja (uauuuu).

Diego com os meninos na volta

Fim de trilha e todos muito felizes, cada um com a sua satisfação pessoal de superação, outros com a realização da primeira trilha de montanha, outros por se sentirem
renovados e energizados.

E eu mais uma vez tive o privilégio de ter um dia mega especial e estar envolta de pessoas iluminadas. Gratidão imensa. Até a próxima, um forte abraço e um grande beijo.

Araguacy
Araguacy

Published on 07/20/2017 11:43

Performed on 07/16/2017

Views

2411

4
-------------------------
------------------------- 07/20/2017 12:24

parabéns Ara.

Paulo Lima
Paulo Lima 07/21/2017 10:18

ola bom dia. Queria muito entrar numa turma de treking como essas travessias nas serras, mas sem fins lucrativos. Até agora não encontrei.

Araguacy
Araguacy 07/21/2017 10:58

Paulo Lima procura no face grupo fechado Trilhadeiros de São Paulo

Paulo Lima
Paulo Lima 07/21/2017 15:13

Valeu Araguacy! abraço