Daniel Ferreira 04/11/2016 20:46
    Pico do Itapeva

Taubaté - Quiririm - Campos do Jordão - Pico do Itapeva - Serra velha - Santo Antonio do Pinhal - Pinda - Taubaté - 177Km - 18.01.2014

Mountain Bike

Saindo bem cedo da cidade de Taubaté onde resíduo destino ao Pico do Itapeva que fica no município de Pindamonhangaba, mas o acesso se faz pelo Município de Campos do Jordão.

Uma manha fria gostosa com o objetivo de fazer uma pedalada beirando os 200Km e registrar um visual incrível e uma natureza exuberante pela Serra da Mantiqueira.

Pra essa aventura pedalei uma Speed, pois todo o trajeto se faz por asfalto, 30km até chegar ao pé da serra de Campos do Jordão, 20Km de serra até o centro de Campos do Jordão e mais 25Km por uma estrada sinuosa até chegar ao alto do Pico do Itapeva, a mais de 1800metros de altitude.

Lá do alto em dias sem nuvens com céu limpo se tem avista de todo o Vale do Paraíba, uma vista incrível que eu já tive a oportunidade de ver, mas não neste dia, pois o pico estava nublado sem visibilidade alguma.

O jeito foi chegar ao pico e retornar, pois não tinha condições de visibilidade e pra não esfriar o corpo, pois a volta seria só descida.

E como o objetivo era beirar aos 200km tive que fazer o retorno pegando outras estradas, pois se eu voltasse pela mesma daria 150Km.

Foi o que eu fiz retornei até campos do Jordão e ao em vez de descer a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro por onde eu subi resolvi descer a serra velha pegando a SP-50 indo até o trevo do sul de minhas entrando pra Santo Antonio do Pinhal ai sim pegando a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro até o posto de Guarda onde segui por outra estrada que passa por Piracuama e chega até Pindamonhangaba e fazendo o retorno pela rodovia Presidente Dutra até Taubaté Completando 177,37Km foi o que deu pra fazer.

No meio de tudo isso parada pra lanches, caldo de cana uns 3 , água e barrinhas e tudo registrado em fotos.