AventureBoxExplore
Create your account
Agulhas Negras, lá e cá outra vez!

Agulhas Negras, lá e cá outra vez!

Em mais uma expedição ao Parna Itatiaia, nos aventuramos em dois ícones da Serra da Mantiqueira.

Um time misto com as mais diversas experiências na bagagem, assim foi essa trip maravilhosa com uma galera nota 10³. Saindo na madrugada de sábado, rodando pela noite adentro e sendo os primeiros Aventureiros a chegar ao Itatiaia nessa manhã gélida, com a relva coberta por uma fina camada de gelo, só faltou o whisky. Preparação feita, autorização em mãos e vamos rumo ao cume das Agulhas Negras, saímos cedo e alguns desencontros seguimos em fila indiana pela trilha fácil e super batida, passando por paisagens deslumbrantes no caminho, onde avista-se as Prateleiras, cume adjcente, um sol lindo e alto nos acompanha durante todo o caminho, esquentando os bravos guerreiros em sua empreitada. Ao final da trilha, aos pés das Agulhas, última parada pra fotos, descanso e reabastecer nossa água, vinda diretamente da mãe natureza, gelada e cristalina.

Inicia-se a subida em busca do ponto mais alto, paredes ininterruptas de pedra são nosso caminho ao sonho almejado, mais e mais todos progridem rumo ao céu azul escarlate, chegamos ao ponto de escalada técnica, onde todos passam e continuamos entre rochas, pula aqui, pula ali, passa entre frestas, rala as pernas e braços, ufa, alcançamos o destino, estamos no cume das Agulhas Negras, aquela sensação de satisfação e a mais uma paisagem sem igual gravada nas lentes das máquinas e eternizadas em nossas memórias.

Após esse vislumbre de parte que é nosso paraíso na terra, a natureza, iniciamos nossa descida em meio ao amontoado de rochas que repousam ali a milhões de ano, justapostas a permitir nossa subida e descida, voltamos a trilha e seguimos ao sol frio do entardecer rumo a nossa pousada, descansar nosso aparato físico pro dia seguinte, mas nossos espíritos estavam vibrantes com a conquista.

A noite, no HOSTEL PICUS - ABRIGO DE MONTANHA, já acomodados, uns tomavam banho, outros estavam abrindo fogo na lareira e eu mais a Lili e a Jacqueline na cozinha ostentando nossos feijões, rsrsrs, trinta minutos, cerveja gelada e rango pronto, pinga com mel no copo, todos se servem das maravilhas que fizemos para repor a energia gasta nesse dia maravilhoso. Fogo na lareira, conversas sobre tudo entre todos e após umas horas, vamos pro nosso quarto, casais roncam juntos, solteiros roncam em busca de um par.

Dia seguinte, café da manhã só na ostentação, limpeza geral e vamos rumo ao Morro do Couto, trilha leve e fácil ascensão ao cume, que na verdade é a visão mais bonita entre os picos do Itatiaia.

Lá no cume do Morro do Couto tem-se a visão dos Aguhas e das Prateleiras e de todo o vale abaixo, uma imagem diz mais que mil palavras, lá no Couto, vale 10 mil palavras!

Aventureiros Anônimos ®

Aventureiros Anônimos ®

São Paulo - SP

Rox
71

Aventureiros Anônimos Trekking e Viagens ®

Adventures Map
www.facebook.com/aventureirosanonimos

128 Following