AventureBoxExplore
Create your account
Pedra do Sino, 5 Lagos, Cachoeira Aiuruoca e Morro do Couto.

Pedra do Sino, 5 Lagos, Cachoeira Aiuruoca e Morro do Couto.

Nesta aventura vamos mostrar que o Parna do Itatiaia é muito mais que só Agulhas e Prateleiras, acompanhe nossa aventura!!!

Mountaineering

Uma aventura diferente onde vamos mostrar que o Parna do Itatiaia é muito mais que só Agulhas e Prateleiras.

Nossa aventura começa por um roteiro diferente onde exploramos um dos picos menos visitados mas tão ou mais belo que seus irmãos de parque, a Pedra do Sino do Itatiaia com 2670 metros de altitude, passando pela trilha mais linda, o Circuito 5 Lagos até chegar ao seu cume, ainda no percurso temos a majestosa Cachoeira do Aiuruoca

"Cruzamos" a travessia Serra Negra pegando parte do percurso de outra travessia, a Rancho Caído bem mais conhecida, ali do ladinho estão os "Ovos de Galinha", são 4 rochas de umas 30 toneladas cada, postas em um pequeno platô de pedra aos pés do Sino. Cume conquistado, livro assinado, hora de vislumbrar a magnifica vista das "costas do Agulhas Negras" e o vasto mar de montanhas adjacentes antes de voltar ao abrigo Rebouças onde ficamos hospedados dentro do parque. Na trilha de volta optamos por "ir por cima" passando ao lado do Altar, Hermes e Agulhas, lá longe onde a vista ainda alcança, o Maciço das Prateleiras, lá longe, sozinho.

Terminado nosso roteiro de sábado, já no abrigo, preparamos nosso jantar com muita alegria, galeras de SP (nós), MG e RJ dividem histórias de montanha e os iniciantes se encantam com os feitos dos mais experientes e já anotam tudo para colocar em suas listinhas de "próximos picos a conquistar", rsrsrs.

Fazendo companhia no abrigo temos nosso ratinho de estimação, o Rodolfo que sempre está por lá atrás de comidinhas esquecidas e que caem no chão, ele é gordinho, sinal de que comidinhas não faltam. Amanhece um lindo domingo após uma noite de estrelas, com sol gostoso de outono que aquece mas não tosta nossas caras. Após limpeza e arrumação do abrigo vamos encarar os 2680 metros de altitude do Morro do Couto, onde a subida desafia limites, mas nos dá a recompensa mais esplendorosa de todo o parque, lá do alto avistamos todas as montanhas do Itatiaia, toda a Serra Fina com a proeminência da Pedra da Mina e lá bem longe em Aiuruoca (cidade), o Pico do Papagaio.

Simplesmente um passeio desafiador e maravilhoso para os praticantes do trekking e montanhismo brasileiro...

Falemos um pouco dos bravos participantes das fotos, onde superaram medos, enfrentaram seus medos de altura, com muita alegria, segurança e claro boas gargalhadas e cansaço físico. Mas conquistaram dois dos dez cumes mais altos do Brasil. Parabéns a essa galera aventureira!!!

Veja o álbum completo e aproveite e acesse nossa página, deixe sua curtida e veja também nossas próximas aventuras :)

https://www.facebook.com/aventureirosanonimos/

Aventureiros Anônimos ®

Aventureiros Anônimos ®

São Paulo - SP

Rox
71

Aventureiros Anônimos Trekking e Viagens ®

Adventures Map
www.facebook.com/aventureirosanonimos

118 Following