Aventureiros Anônimos ® 02/08/2016 01:19
    Pico do Corcovado, Ubatuba

A Aventureiros Anônimos proporcionando uma experiência única, 13 pessoas de garra para encarar essa que é uma das escaladas mais difíceis.

A Aventureiros Anônimos partindo para mais uma vez para conquistar um dos cumes mais difíceis do litoral paulista e do Brasil, o Pico do Corcovado de Ubatuba, com 1181 metros de altitude, lembrando que partimos do nível do mar, isso é zero metros de altitude.

Essa escalada supera praticamente muitas das montanhas mais altas do país, que tem ataque ao cume inferiores a 1181 metros partindo de base (leia sobre altitude e altura de cumes).

Selecionados os 13 aventureiros mais eu (Ward) e Lili para essa escalada sensacional, desgastante e realizadora era chegada a hora do embarque, todos no local alegres e sorridentes, pois não sabiam bem o que enfrentariam... saímos sem muito atraso e fizemos uma ótima viagem até o local que seria o desespero anunciado para todos, tivemos uma desistência que não aguentou cerca de uma hora de trilha e eu tive que voltar ao inicio da trilha para deixa-lá em local seguro onde nossa van de fez o resgate e a levou de volta.

Depois fui ao encontro dos demais integrante que estavam com a Lili, guia de larga experiência, nem precisa dizer que estavam super bem assistidos, quase fiquei na praia para tomar uma cerveja geladinha... brincadeira :)

Volto para a trilha com mais de uma hora de diferença em relação ao grupo, aperto o passo, canso um pouco com o calor e umidade altos faço algumas paradas para descanso e rehidratação, mais ou menos na metade do caminho reencontro todos, já não tão alegres e um pouco cansados mas tenazes em conseguir a conquista do cume. Uma subida sem fim, assim classificam essa subida de montanha onde pernas são super exigidas e qualquer peso extra na mochila cargueira aumenta em muito a dificuldade de ascensão do pico, parada para reabastecer nossa água, torcer a camisa de tanto suor, continuamos, já estavamos bem adiantados e continuamos subindo e subindo, devido a neblina encobrindo o cume, todos continuaram animados a subir, pois não viam o qual alto já estavam.

E mais um pouco e pouco mais, chegamos ao cume com um bom tempo de escalada, feito em 6hs e 30 minutos, eu fiz em 5hs e 30 minutos (tirando o retorno ao início), mas chegamos juntos, aí o ânimo da galera voltou e começamos a montar acampamento na pequena área disponível, tudo acertado, pegamos um pouco de neblina bem forte forte na subida, parecia chuva, mas tudo estava ficando cada vez melhor e com acampamento montado fazemos nosso jantar e eis que o céu se abre, neblina soprada pra longe pela brisa do mar e temos estrelas aos milhares, começa a sessão de fotos noturnas numa das mais belas vistas de cume.

Alguns vão dormir cedo, por volta das 20hs, outros continuam a olhar o mar de estrelas no céu e dormem mais tarde. Amanhece e nem eram 05hs e todos já estavam anciosos pelo espetáculo que nosso Astro Rei daria, um nascer do sol esplêndido, nos banhamos com os primeiros raios de luz que viajaram milhões de quilômetros para chegar a Terra, depois desse espetáculo, tomar um café reforçado, desmontar acampamento e iniciar a descida onde joelhos, tornozelos e muitos músculos foram muito exigidos, fazemos uma ótima descida em cerca de 3 horas e meia, tempo ótimo. Aproveitamos para um banho prolongado no último riacho antes de terminar a trilha e pegar a van de volta, OPS, QUE VOLTAR QUE NADA...

Depois dessa trilha pesada a Aventureiros Anônimos pensou num plus para essa viagem... praia, eba.

Passamos pelo mercadinho próximo a praia Dura, nos abastecemos com muitas geladas e ainda curtimos uma praia praticamente deserta em pleno domingo.

Aí sim, voltamos para SP, sem trânsito, satisfeitos com o ótimo fim de semana com
    trilha, escalada, praia, cerveja e muito sol...

Aventureiros Anônimos, CNPJ 25.109.411/0001-40 - Operadora de turismo de aventura

Subidas ao Pico do Corcovado com autorização, guia cadastur e seguros de vida e viagem. Pratique as trilhas, travessias e escaladas com segurança e com empresas devidamente aptas a operar suas aventuras.