Bárbara 01/10/2020 14:18
    Morro Das Três Pedras

Montanha urbana no Centro de Petrópolis com uma linda vista para as mais populares montanhas da Cidade.

Montanhismo

Estacionamos no hiper shopping Abc, na Rua Teresa - Alto da Serra, e caminhamos até o posto de gasolina. A subida começa numa escadaria dentro do posto e sobe, sobe, sobe....

Eu fiz pouco caso da montanha por ser curta - 2,5km ida e volta - e fui com um tênis de academia. A subidinha é sim um pouco íngreme, com terra e pedras soltas e levei alguns escorregões e cai uma vez. Ela não é difícil mas também não entrega seu cume de mão beijada não...

A vista lá de cima é bem bonita. Nunca imaginei que em pleno Centro existisse uma montanha assim: vista para as principais montanhas da Cidade como as Jacubas, Taquaril, Cortiço, pedra do Quitandinha, pedra do Alcobaça, pedra do Retiro, seio de Vênus, Castelinho, Torres do Morin, etc... além da vista de todo Centro Histórico.

Para completar, no final da trilha do morro das três pedras têm grandes pedras organizadas de forma muito bonita pela mãe natureza. E o melhor.... O morro não parece ser muito conhecido então estava razoavelmente limpo e vazio. Triste são as pedras do final todas pixadas.

Em certo momento a trilha não está bem demarcada e saímos um pouco do trajeto mas, é só olhar para o cume ao seu lado que facilmente volta -se a avistar a trilha bem visível acima.

Gostei e indico!!!!

Bárbara

Publicado em 01/10/2020 14:18

Realizada em 01/10/2020

Bárbara

Petrópolis RJ

Bióloga, professora de Yoga, Acupunturista, mãe, esposa, APAIXONADA pela natureza e caminhadas. Amo montanhas mas o mar me fascina 😍 Fervorosa seguidora do Sol...