AventureBoxExplore
Create your account
Mirante do Inferno - Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Mirante do Inferno - Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Registro Fotográfico do Mirante do Inferno

Inauguro aqui no AventureBox com um breve relato e algumas fotos sobre o Mirante ...

Fui conhecer o Mirante do Inferno em companhia do meu namorado Flávio e meu filho Rogério.

Para chegar até lá devemos ir até o Parnaso em Teresópolis e seguir pela trilha do Sino, até um determinado ponto, se dedicar a uma bela descida até o acampamento, e depois mais 20 ou 30min até o mirante.

Toda essa logistica foi montada pelo Flávio , que já conhecia o local, e que com grande apreço nos deu essa alegria de conhecer esse visual incrível da nossa "disneylandia brasileira"

Apesar do Parnaso estar lotado em virtude do feriado, ficamos acampados durante 4 dias sem nenhuma alma viva passando por lá. O movimento era somente dos pássaros...

Na verdade não há necessidade de todo esse tempo para conhecer o mirante, mas como a intenção era se desconectar da correria da vida urbana e o Flávio também queria fotografar, o nosso objetivo foi atingido.

Acampamos e todos os dias subíamos os 3 mirantes para contemplar e fotografar essa bela paisagem... Girando o olhar a 360° tudo é maravilhoso, apesar do nome ser Mirante do Inferno / Agulha do Diabo, quando se está lá em cima, você reflete que o inferno é aqui embaixo e não naquela imensidão de beleza e paz.

Os ruídos dos passaros, os ventos que assoavam em nossos ouvidos e a paz daquele local foi a nossa cia de todos os dias....

Isabelle Esnarriaga
Isabelle Esnarriaga

Published on 04/25/2016 19:46

Performed from 04/21/2016 to 04/24/2016

Views

3391

Isabelle Esnarriaga

Isabelle Esnarriaga

Rio de Janeiro

Rox
54

Apaixonada pela Natureza, Guia de Turismo, Turismóloga, mestranda em Conservação /Ecoturismo e Voluntária do Caminho da Mata Atlântica.


87 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 393 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Fabio Fliess and 148 others support the Together page.