A Maravilhosa Cachoeira Do Meteoro
Uma expedição de ataque a uma cachoeira pouco visitada na serra do mar paulista
Trekking MontañismoA maravilhosa Cachoeira do Meteoro
manhã de domingo , marcamos de se encontrar na estação Estudante (Mogi das cruzes) , sete loucos a caça da temida cachoeira do meteoro.
Equipe formada por : Binho(eu) , Cristian Melo , André Alexandre , Eric , Carlos Alexandre , Marinho , Fabio(Perereca).
Saímos no carro do Marinho da estudantes até a balança da rodovia Mogi-bertioga (o carro parecia uma sauna de tão quente ).
Chegando na balança nos preparamos e entramos mata a dentro .
Seguimos uma trilha até a primeira bifurcação aonde separa o lado do poço do Simão e da cachoeira Meteoro.
Passamos por pontes , rios ,onde começamos a descer um Desfiladeiro sem fim, ali tivemos a noção do que estava por vir . Descemos entre pedras e quedas dguas, aonde um só erro seria fatal , o caminho super escorregadio com muita pedra solta descendo, mas seguimos firme rumo ao objetivo.
Ao passar em uma parte onde teve um desmoronamento eu pensei " OQUE FAÇO AQUI?" , e o Eric em seguida fala :
- "Binho segura minha mão, vamos !!", passei daquela parte tenebrosa aonde a adrenalina já estava a 1000 por hora , seguimos Desfiladeiro a baixo e chegamos a uma cachoeira charmosinha a "CACHOEIRA DO BANDECO".
Onde sem saber o caminho ficamos ali cerca de uns 5 minutos e partimos varamato onde depois de 6 horas chegamos a tão temida e linda Cachoeira do Meteoro.
Ali ficamos cerca de 1 hora mais ou menos , onde sentimos a sensação de uma das cachoeiras mais lindas de São Paulo (na minha visão a mais linda) .
Se preparamos para sair rumo a estrada , paramos para almoçar aonde o Eric caprichou no rango , mal sabíamos que seria essencial para o decorrer da aventura, saímos do almoço por volta de 15:30 e partimos entre pirambeiras e rochas conseguindo chegar na Cachoeira da Água Branca .
Um horário já avançado tiramos algumas fotos e tentamos atravessar o Rio... "ISSO MESMO TENTAMOS", mas não conseguimos.
Aí que o bicho pegou !!!!.
Subímos montanha a cima e nada só se enchergava paredão, a noite por vir e nós ali desorientados pelo gps , escalando na unha , entre raízes e pedra solta passamos por várias rochas e para piorar a chuva começa a descer , paramos em uma rocha para descansar, porque a exaustão já estava nítida, mas o Eric fica com medo da Rocha cair sobre nós kkkkkk. E então saímos a saga de um abrigo mais seguro debaixo de chuva e subindo aquelas benditas pirambeiras até que conseguimos achar outra rocha mais segura e ali pernoitamos , a noite fria e eu o perereca o Cris e o ale tentamos nos aquecer na minha coberta , enquanto o André estava com uma coberta fina aonde se cobriu e só dava para ver os olhos ( parecia estar no Alasca kkk) e o Eric e o Marinho com sacolas de lixo e com o fogareiro aceso , passamos muito frio , além disso ouvíamos barulho na mata e ali por ser uma região aonde se monitora onça ficamos muito apreensivos , mas no final era apenas um sapinho querendo nos assustar .
A noite demorava a passar a temperatura só caindo e só veio clarear as 7 horas da manhã, aonde começamos a nos arrumar rumo a estrada que já era questão de honra afinal ficar perdido não estava em nossos pensamentos .
O sol começou a raiar e quando nos deparamos tivemos de voltar alguns metros abaixo ,pegamos um varamato tenso margeando a cachoeira onde só havia pedras soltas e uma elevação muito alta , já esgotados chegamos a um mirante onde ali conseguimos ver a linda CACHOEIRA GARGANTA DO GIGANTE, e ali montanha a cima paramos para deliciar um chocolate que o Cris tinha levado e abastecer nossas águas em uma bica no meio da montanha .
Seguimos, depois de uma hora após a parada alcançamos o cume e chegamos a um vale onde fomos presenteados por um lindo cágado, seguimos o rio até chegarmos a uma trilha onde o Eric já não aguentava mais andar devido a assaduras , mesmo assim mantivemos o foco e fomos forte , e no caminho encontramos uma linda serpente para presentear essa aventura , Mata a dentro continuamos , e depois de algumas horas conseguimos sair da mata e chegar a balança novamente isso já era 14:20 , onde se cumprimentamos e comemos felizes algo saboroso com uma coquinha geladinha kkkkk , muito exausto dava para ver no olhar de cada um a satisfação de ter vencido essa aventura , enfim foi meu presente de aniversário e uma das trilhas mais complicadas em que fiz .






Voces são foda... orgulho de vocês.👊