/abcdn.aventurebox.com/production/uf/61fc29ffe1252/adventure/62a0b3bf2414d/62a0b3bf2709a-2.jpg)
Expedição Pico Paraná
Expedicao de 3 dias ao pico parana / cachoeira arco íris e cachoeira capelinha(vale do ribeira)
Trekking Montanhismoexpedição pico Paraná
combinamos de se encontrar na estação tamanduatei em São Paulo 5 loucos afim de conquistar a maior montanha do Sul do Brasil , além de mim estavam : (Cristian Melo / Anderson Maia/ Amanda Marconatto e Heidy ) , saímos da estacao era por volta das 23:40 sentido a Campina grande do sul .
Entre conversas ao caminho chegamos ao nosso primeiro ponto de parada , um posto de gasolina aonde na conveniência tomamos um café para esquentar porque a noite estava fria .
Partimos na regis Bitencourt (Serra do café) uma noite com muita neblina que quase não enchergavamos nada .
Chegamos ao destino por volta das 5:30 da manhã, aonde montamos o acampamento e lá tomamos um cafezinho para aquecer . Saímos sentido a trilha e chegamos ao primeiro mirante (pedra do grito) , que lugar incrível!!!! .
Depois de tirarmos umas fotos continuamos afinal era uma trilha cansativa .
(Pedra do grito - Paraná)
Andamos por volta de uma hora e chegamos ao famoso morro do Getúlio aonde ali começa um vale lindo aonde vc consegue ver do lado esquerdo (caratuva) e do lado direito (Itapiroca) .
(Vale entre as montanhas caratuva e Itapiroca)
Ali andamos por via de uns 30 min e chegamos a uma das atrações da trilha a placa que separa as montanhas, ali é aonde começa o sofrimento kkkkk.
Ali descansamos um pouco , e sim partimos entre gigantescas raízes e troncos de árvores afinal ainda estávamos na serra do Mar . O caminho era cansativo e entre lama , pirambeiras e outros empecilhos encontramos alguns conhecidos de São Paulo no caminho, com o mesmo objetivo chegar ao cume da maio montanha da Região sul do país.
Chegamos em uma decida que já estávamos imaginando a volta kkkkkk afinal chegar ao cume é apenas a metade do role kkkkkk.
Descemos e chegamos ao tão temido paredão dos grampos (uma parede rochosa com ferros embutidos) , começamos a escalada e a adrenalina a mil qualquer erro ali era fatal .
Vencemos uma das partes mais difícil da expedição e ali proceguimos e chegamos ao primeiro acampamento , um pessoal descansando e nós não perdemos tempo e seguimos , uma caminhada dolorida e chegamos ao famoso mirante do P.P (aonde vc encherga a montanha e seu cume ) .
(Mirante do P.P)
Ali achávamos que estava perto , kkkkk ilusão pura , andando sobre pedras e rochas ali já na Serra Ibitiraquire o sol predominando forte mas com um vento muito gelado seguíamos montanha a cima , andamos por volta de 1 hora e meia e chegamos a parte final a última escalada para conquistarmos o cume , ali subindo escalando com os braços doloridos , conseguimos vencer o Famoso pico Paraná e de presente ainda fomos recebidos com um mar de nuvens surreal , que paisagem , que visão, assinar aquele livro foi uma sensação única.
(Cume Pico Paraná)
Depois de 1 hora no cume o tempo fechou a neblina predominou e decidimos descer (lógico depois de eu dormir como de lei ) kkk , ali partimos rumo ao acampamento mas o pior aconteceu a garrafa de água do Anderson, furou e acabou sua água, sabendo que o primeiro ponto de água estava a umas 3 horas da li .
Descemos na frente eu e o Cris, chegamos no mirante e ficamos ali esperando o restante do pessoal , ali o Anderson começou a pedir água e nós não tínhamos nem 1 pingo , caminhamos até os grampos descemos e na subida daquela pirambeira gigantesca só ouvíamos um "água tô passando mal , água) o Anderson nos preocupou afinam ali a desidratação estava nítida ao subir a pirambeira o Cris tira de sua mochila o Salvador da pátria o ouro aonde ali foi predominante para o Anderson chegar até o ponto de água, surge um Guaraviton .
Anderson bravo pq tinha ali guardado o ouro e o Cris esqueceu kkkkkk. Demos risada e partimos afinal já era tarde e ia começar a escurecer .
Entre galhos , raízes e lama , cordas e grampos a noite caia e nós no caminho rumo ao acampamento, depois de 6 horas chegamos exaustos, cansados tomamos um banho comemos algo e descansamos .
No Domingo(15) já descansado partimos para conhecer a cachoeira Arco-íris, uma linda cachoeira que fica situado dentro da fazenda Paraná, ali curtimos tiramos fotos .
(Cachoeira Arco-íris)
E subimos pegamos o carro para irmos embora , mas como somos loucos vimos uma placa com o nome cachoeira Capelinha e decidimos em comum acordo e pressão da Heidy e cris irmos conhecer , saímos rua de terra a dentro e chegamos em um parque aonde a visitação era gratuita ali conhecemos a cachoeira Capelinha e o poço Capelinha ambos no vale do Ribeira já em São Paulo.
(Cachoeira Capelinha e poço Capelinha)
Saímos dali sentido a São Paulo, curtindo a paisagem e agradecendo a expedição .
