AventureBoxExplore
Create your account
Grand Canyon

Grand Canyon

No Arizona, é uma formação natural constituída de camadas de rocha vermelha, que revelam milhões de anos da história.

Canyon Desert

Contemplar o Grand Canyon ao vivo certamente foi uma viagem incrível que fiz com Milton Aguirre em 2003. Nos hospedamos dois dias em um hotel dentro do parque que lotam com uma antecedência maluca, e todos os outros pontos de acesso são distantes.

Saímos de carro de Phoenix para Grand Canyon. Foram 4 horas de viagem e doze mirantes espetaculares e uma série de trilhas vertiginosas que contribuiram para tornar esta viagem o mais linda possível.

Compre seus ingressos nos estabelecimentos comerciais da cidadezinha de Tusayan; assim você não pega a fila da bilheteria.

Você é livre para zanzar entre os mirantes – a pé, com o seu carro (fique atento a eventuais interdições). Vale a pena retornar aos seus pontos favoritos em diferentes horas do dia; a luz tem o poder de mudar a paisagem, sobretudo ao entardecer.

As demais atividades no interior do cânion, no entanto, são estritamente regulamentadas. O passeio de mulas até a base do canyon (restrito a 10 visitantes por dia), o pernoite no Phantom Lodge (próximo ao rio Colorado) e a travessia de barco pelas corredeiras (que duram de 4 a 21 dias) devem ser reservados entre nove e doze meses de antecedência. Os tours de elicoptero podem ser feitos apenas no Corredor do Dragão, um vão magnífico que permite observar da Borda Sul à Borda Norte.

No final não deixe de visitar as lojinhas de souvenirs da aldeia indígena Supai, também conhecido como Cataractu. A tribo tem vivido no Grand Canyon por pelo menos 800 anos, sendo talvez a mais isolada dos Estados Unidos.

Os melhores passeios guiados podem ser agendados no centro de visitantes da national geographic de Tusayan: caminhadas e tours conduzidos por geólogos e biólogos. No local também funciona o cinema imax; vale a pena começar a sua visita assistindo ao premiadíssimo filme sobre o Grand Canyon exibido na tela gigante (a propósito: hoje em dia as filmagens na base do cânion não seriam permitidas pela administração do parque).

Ana Paula Ronzani
Ana Paula Ronzani

Published on 01/02/2021 22:34

Performed from 01/02/2003 to 01/04/2003

Views

215

1
David Sousa
David Sousa 02/04/2021 17:12

Grand Canyon um solho!

Ana Paula Ronzani

Ana Paula Ronzani

Entre Florianópolis e Curitiba

Rox
50

Sou pelas pessoas atras das aparências, pelos amigos na sala de estar, pela farmácia simplificada para todos. sou pelo conformismo dos números, mas prefere a incerteza das palavras

Adventures Map
www.blisscare.com.br

72 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Renan Cavichi and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Fabio Fliess, Peter Tofte and 156 others support the Together page.