Bruna Fávaro 28/05/2016 18:27
    Cuzco - Peru

Alguns passeios turísticos nessa cidade peruana tão antiga e porta de entrada para quem vai a Machu Picchu.

Este relato faz parte de uma viagem de 25 dias entre Bolívia e Peru na virada do ano de 2011 para 2012!

Saímos de Copacabana, na Bolívia, em direção à Cuzco numa viagem de ônibus de 10h de duração, com direito à marmita de frango e gente dormindo no chão. :D

Não vou indicar o nome do hostel em Cuzco porque foi realmente muito ruim. Sujo, água fria, vazamento de água pelo chão do quarto e bastante distante do centro.

No primeiro dida na cidade saímos para fechar os tickets que dão acesso a algumas atrações turísticas. Pagamos pelo City Tour 15 soles e pelo Valle Sagrado 30 soles.

No mesmo dia à tarde fizemos o City Tour. É incrível como as ruímas incas estão presentes no meio da cidade. Você tropeça e cai em uma.

Conhecemos Qoricancha; Saqsayhuaman; Pukapukara e Tambomachay, sendo as duas primeiras as mais interessantes.

Voltamos no fim da tarde para o hostel a tempo de tomar um banho mais ou menos e nos prepararmos para a virada do ano. Passamos no mercado, compramos umas bebidas e ficamos na praça central de Cuzco, curtindo sua famosa festa da virada.

Dia seguinte, estávamos passados da noite anterior. Ainda assim, acordamos cedo e fomos fazer as visitas do Valle Sagrado. Os lugares eram incríveis, uma pena estarmos estragados, pois nem conseguimos aproveitar direito.

Conhecemos: Pisaq; Ollantaytambo; Q'enqo e Chinchero. O que mais gostamos foi Ollantaytambo, que fica a caminho de quem vai de trem pra Machu Picchu.

À noite jantamos na pizzaria DiGiorgio, onde encontramos mais um colega da faculdade, o Miguel. Fomos dormir cedo porque no dia seguinte partiríamos para Machu Picchu.