Cuzco - Peru

Alguns passeios turísticos nessa cidade peruana tão antiga e porta de entrada para quem vai a Machu Picchu.

Hiking Mountaineering

Este relato faz parte de uma viagem de 25 dias entre Bolívia e Peru na virada do ano de 2011 para 2012!

Saímos de Copacabana, na Bolívia, em direção à Cuzco numa viagem de ônibus de 10h de duração, com direito à marmita de frango e gente dormindo no chão. :D

Não vou indicar o nome do hostel em Cuzco porque foi realmente muito ruim. Sujo, água fria, vazamento de água pelo chão do quarto e bastante distante do centro.

No primeiro dida na cidade saímos para fechar os tickets que dão acesso a algumas atrações turísticas. Pagamos pelo City Tour 15 soles e pelo Valle Sagrado 30 soles.

No mesmo dia à tarde fizemos o City Tour. É incrível como as ruímas incas estão presentes no meio da cidade. Você tropeça e cai em uma.

Conhecemos Qoricancha; Saqsayhuaman; Pukapukara e Tambomachay, sendo as duas primeiras as mais interessantes.

Voltamos no fim da tarde para o hostel a tempo de tomar um banho mais ou menos e nos prepararmos para a virada do ano. Passamos no mercado, compramos umas bebidas e ficamos na praça central de Cuzco, curtindo sua famosa festa da virada.

Dia seguinte, estávamos passados da noite anterior. Ainda assim, acordamos cedo e fomos fazer as visitas do Valle Sagrado. Os lugares eram incríveis, uma pena estarmos estragados, pois nem conseguimos aproveitar direito.

Conhecemos: Pisaq; Ollantaytambo; Q'enqo e Chinchero. O que mais gostamos foi Ollantaytambo, que fica a caminho de quem vai de trem pra Machu Picchu.

À noite jantamos na pizzaria DiGiorgio, onde encontramos mais um colega da faculdade, o Miguel. Fomos dormir cedo porque no dia seguinte partiríamos para Machu Picchu.

Bruna Fávaro

Published on 05/28/2016 18:27

Performed from 12/30/2011 to 01/02/2012

Estela Mizukawa
Estela Mizukawa 10/04/2016 10:50

Ollantaytambo é bem simpática né? Eu só passei por lá pra ver as ruínas mas fiquei com vontade de passar uns dois dias por lá curtindo a vila...

Bruna Fávaro
Bruna Fávaro 10/11/2016 14:03

Verdade, Estela! É uma vibe muito boa. Foi o lugar que mais gostei tbm! :)

Montanhista, ciclo-mochila-viajante, professora e de bem com a vida!

facebook.com/bruna.favarosilvio

Fabio Fliess, Renan Cavichi and 396 others support the Minimum Impact Manifest

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 150 others support the Together page.