AventureBoxExplore
Create your account
La Paz - Bolívia

La Paz - Bolívia

Chacaltaya, Valle de la Luna e Tiahuanaco! Alguns passeios turísticos numa das cidades de maior altitude do mundo!

Hiking Mountaineering

Este relato faz parte de uma viagem de 25 dias entre Bolívia e Peru na virada do ano de 2011 para 2012!

Em La Paz nos hospedamos no Hostel Loki (50 bolivianos a cama num quarto compartilhado) e fechamos os dois passeios numa agência bem tosca ao lado do hostel chamada BoliviaNET.

O passeio pelo Chacaltaya mais Valle de La Luna nos saiu por 80 bolivianos + 30 bolivianos pela entrada.

No dia seguinte, o bus da agência passou para nos pegar no próprio hostel e, para nossa supresa, no ônibus encontramos um colega da faculdade, o Tiago. Também encontramos um monge franciscano brasileiro no mesmo ônibus. Ou seja, bizarrice total.

O caminho de bus até o Chacaltaya foi maravilhoso, as paisagens eram de tirar o fôlego!

Subir o restinho do Chacaltaya foi um perrengue, apesar de só termos que andar uns 300 metros finais. Mas o visual de lá de cima valeu muito a pena!

Saímos de lá e fomos pro Valle de La Luna. É interessante conhecer, mas não é imperdível. O melhor mesmo é o famoso tiozinho que fica em cima de uma pedra tocando um som regional pra ganhar uns trocados.

Chegamos de volta em La Paz e paramos na Andean Campo Base para fecharmos um passeio até Tiahuanaco no dia seguinte (50 bolivianos + 80 bolivianos de entrada). Nesse dia sondei as expedições pelo Huayna Potosi e quase fechei o pacote. Ainda bem que não fiz isso, porque na época eu não tinha preparo físico algum e certamente teria me dado mal. :D

No dia seguinte partimos para Tiahuanaco. Foi interessante, mas bastante cansativo. O local é afastado da cidade, então você passa muito tempo viajando de ônibus até chegar lá. Pra quem se interessa pelo assunto, vale bastante a pena.

Ficamos apenas três dias na cidade de La Paz. Não foi o suficiente para conhecer a cidade em si, apenas fizemos os passeios turísticos e já partimos em direção ao Lago Titicaca. Uns anos depois voltei a La Paz e então fiquei cerca de quatro dias na cidade, apenas conhecendo seus pequenos encantos. Se puder, reserve de 1 a 2 dias apenas para estar por lá.

Bruna Fávaro
Bruna Fávaro

Published on 05/28/2016 18:25

Performed from 12/26/2011 to 12/28/2011

Views

2530

4
Alberto
Alberto 06/07/2016 14:14

Fiz estes mesmos passeios em 2001 e nao vejo a hora de voltar p conhecer as ilhas do Titicaca e outros lugares q n deu devido a falta de tempo (4 dias). Acho q uma semana seriam o ideal :D

Bruna Fávaro
Bruna Fávaro 06/08/2016 18:36

Verdade, Alberto! 4 dias é um bom número mesmo ;)

Paulo Lima
Paulo Lima 01/27/2017 08:46

Olá Bruna. Esse hostel que voce se hospedou em La Paz é legal? Voce me indicaria, ou algum outro? Estou querendo ir pela prinmeira vez a Bolivia em Março agora. ficar uns 4 dias pela região. Não conheço nada, só de ouvir falar dos passeios mais classicos.

Bruna Fávaro
Bruna Fávaro 02/08/2017 07:44

Olá, Paulo! Desculpe a demora em te responder. Seguinte: esse hostel que fiquei, o hostel Loki, passou por reformas e reformulações depois de 2011. Estive novamente por lá e detestei, não recomendo. Um lugar que teve um custo-benefício muito bom foi o Hostal Maya, bem na rua do Mercado das Bruxas. Tem um outro interessante, um pouco mais caro, bem no primeiro quarteirão da Calle Sagarnaga, onde tbm tem um café (que pertence ao hotel, mas pode ser usado por qualquer um). Os dormitórios são no andar de cima... Me pareceu um boa opção, mas estava esgotado pq passei por lá certa vez.

Bruna Fávaro

Bruna Fávaro

São Paulo

Rox
2568

Montanhista, ciclo-mochila-viajante, professora e de bem com a vida!

Adventures Map
facebook.com/bruna.favarosilvio

1 Posts


3662 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Renan Cavichi and 385 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Renan Cavichi, Bruno Negreiros and 141 others support the Together page.