AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Bruna Fávaro 28/05/2016 18:25
    La Paz - Bolívia

    La Paz - Bolívia

    Chacaltaya, Valle de la Luna e Tiahuanaco! Alguns passeios turísticos numa das cidades de maior altitude do mundo!

    Hiking Montanhismo

    Este relato faz parte de uma viagem de 25 dias entre Bolívia e Peru na virada do ano de 2011 para 2012!

    Em La Paz nos hospedamos no Hostel Loki (50 bolivianos a cama num quarto compartilhado) e fechamos os dois passeios numa agência bem tosca ao lado do hostel chamada BoliviaNET.

    O passeio pelo Chacaltaya mais Valle de La Luna nos saiu por 80 bolivianos + 30 bolivianos pela entrada.

    No dia seguinte, o bus da agência passou para nos pegar no próprio hostel e, para nossa supresa, no ônibus encontramos um colega da faculdade, o Tiago. Também encontramos um monge franciscano brasileiro no mesmo ônibus. Ou seja, bizarrice total.

    O caminho de bus até o Chacaltaya foi maravilhoso, as paisagens eram de tirar o fôlego!

    Subir o restinho do Chacaltaya foi um perrengue, apesar de só termos que andar uns 300 metros finais. Mas o visual de lá de cima valeu muito a pena!

    Saímos de lá e fomos pro Valle de La Luna. É interessante conhecer, mas não é imperdível. O melhor mesmo é o famoso tiozinho que fica em cima de uma pedra tocando um som regional pra ganhar uns trocados.

    Chegamos de volta em La Paz e paramos na Andean Campo Base para fecharmos um passeio até Tiahuanaco no dia seguinte (50 bolivianos + 80 bolivianos de entrada). Nesse dia sondei as expedições pelo Huayna Potosi e quase fechei o pacote. Ainda bem que não fiz isso, porque na época eu não tinha preparo físico algum e certamente teria me dado mal. :D

    No dia seguinte partimos para Tiahuanaco. Foi interessante, mas bastante cansativo. O local é afastado da cidade, então você passa muito tempo viajando de ônibus até chegar lá. Pra quem se interessa pelo assunto, vale bastante a pena.

    Ficamos apenas três dias na cidade de La Paz. Não foi o suficiente para conhecer a cidade em si, apenas fizemos os passeios turísticos e já partimos em direção ao Lago Titicaca. Uns anos depois voltei a La Paz e então fiquei cerca de quatro dias na cidade, apenas conhecendo seus pequenos encantos. Se puder, reserve de 1 a 2 dias apenas para estar por lá.

    Bruna Fávaro
    Bruna Fávaro

    Publicado em 28/05/2016 18:25

    Realizada de 26/12/2011 até 28/12/2011

    Visualizações

    3479

    4 Comentários
    Alberto 07/06/2016 14:14

    Fiz estes mesmos passeios em 2001 e nao vejo a hora de voltar p conhecer as ilhas do Titicaca e outros lugares q n deu devido a falta de tempo (4 dias). Acho q uma semana seriam o ideal :D

    Bruna Fávaro 08/06/2016 18:36

    Verdade, Alberto! 4 dias é um bom número mesmo ;)

    Paulo Lima 27/01/2017 08:46

    Olá Bruna. Esse hostel que voce se hospedou em La Paz é legal? Voce me indicaria, ou algum outro? Estou querendo ir pela prinmeira vez a Bolivia em Março agora. ficar uns 4 dias pela região. Não conheço nada, só de ouvir falar dos passeios mais classicos.

    Bruna Fávaro 08/02/2017 07:44

    Olá, Paulo! Desculpe a demora em te responder. Seguinte: esse hostel que fiquei, o hostel Loki, passou por reformas e reformulações depois de 2011. Estive novamente por lá e detestei, não recomendo. Um lugar que teve um custo-benefício muito bom foi o Hostal Maya, bem na rua do Mercado das Bruxas. Tem um outro interessante, um pouco mais caro, bem no primeiro quarteirão da Calle Sagarnaga, onde tbm tem um café (que pertence ao hotel, mas pode ser usado por qualquer um). Os dormitórios são no andar de cima... Me pareceu um boa opção, mas estava esgotado pq passei por lá certa vez.

    Bruna Fávaro

    Bruna Fávaro

    São Paulo

    Rox
    2890

    Montanhista, ciclo-mochila-viajante, professora e de bem com a vida!

    Mapa de Aventuras
    facebook.com/bruna.favarosilvio


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Fabio Fliess, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.


    Juntos
    Aventuras Inclusivas
    Rox

    Peter Tofte, Fabio Fliess e mais 181 pessoas apoiam o Juntos.