AventureBoxExplore
Sign Up

“É bebendo cerveja que nós planejamos a próxima montanha.

Lá no cume da montanha, nós planejamos a próxima cerveja para celebrar.”

Lembro bem de estar, há alguns meses atrás, navegando digitalmente por alguma rede social ou plataforma de conteúdo e me deparar com a página do Instagram da @cervezapatagonia.br. O meu primeiro impacto foi pensar: “caramba, que nome forte e que legal toda essa identidade visual voltada para a cultura outdoor”. Eu fiquei bastante impressionado e feliz, já que sempre fico muito empolgado com toda e qualquer iniciativa que contribua efetivamente para disseminar esse estilo de vida que tanto amo.

Identidade visual – Instagram @cervezapatagonia.br

Passaram-se alguns dias, mas a curiosidade estava plantada dentro de mim. E foi em uma dessas idas ao mercado para fazer as compras do mês que me deparei com algumas garrafas da Patagonia expostas no setor de bebidas. Pensei: “huuum, qual comprar?” Imediatamente liguei para o Adhemar Sette, um grande amigo e mestre conhecedor de cervejas:

- Fala, irmão, tudo bem? Cara, a Cerveja Patagonia, é realmente boa? O que você acha?

Ele respondeu:

- É ótima! Eu adoro. Pode comprar e me chamar para beber.

- Tá, mas tenho algumas opções aqui, qual comprar?

- Compra uma de cada!

E assim comprei uma Amber Lager e uma Bohemian Pilsener. Fui pra casa, terminei um dia intenso de trabalho e abri umas merecidas cervejas. Constatei o que precisava: as duas cervejas eram incríveis.

Minha curiosidade só aumentou. O que me fez procurar entender um pouco mais sobre a marca em seu site oficial. De cara, eu achei muito legal toda a filosofia da marca e o conceito visual apresentado.

Site oficial da Cerveza Patagonia

"EXPLORAÇÃO E PAIXÃO POR CERVEJA SÃO NOSSOS NORTES.

A vida sempre nos mostra caminhos a seguir. Mas é você quem decide o próximo passo. Explorar novas paisagens de sabores e aromas é o convite que a Patagonia faz. Trazendo da natureza os elementos perfeitos que combinam com cada experiência, cada jornada.

Seu destino é a sua maior inspiração, e o mundo está repleto de sensações. Desde as montanhas até as ondas do mar, encontre o caminho do verdadeiro sabor e surpreenda-se com a Patagonia.

CERVEJA PATAGONIA, O PRÓXIMO PASSO.


Lembro bem de ter pensado com muita clareza que é exatamente isso que o universo e o mercado outdoor nacional precisam: que marcas que não estão diretamente envolvidas com equipamentos ou o desenvolvimento técnico se interessem pelos esportes ao ar livre, invistam e criem/compartilhem conteúdos relacionados. Isso contribui para o real fortalecimento de toda essa cultura envolvida. Que mais pessoas percebam o quão bom é o nosso estilo de vida e o quão importante é o contato consigo mesmo e com a natureza. A Cerveza Patagonia está nessa vanguarda.

Bom, algum tempo se passou até que, surpreendentemente, eu recebi uma mensagem no meu perfil do Instagram. Era a Priscilla Silva - @nada_convencional_ - promotora cultural, de relacionamentos e estratégias da @sharpitt, que faz trabalhos para a Cerveza Patagonia. A mesma, sempre muito atenciosa e simpática, me fez uma proposta para participar de uma iniciativa de marketing da marca. Minha primeira reação foi de estranheza: “então, eu acho que posso ajudar, sim, mas eu não sou nenhum super blogueiro com milhões de seguidores, eu vou ser realmente eficiente?”. Ela me respondeu, de cara, e me emocionou: “Bruno, é exatamente isso que procuramos. Pessoas autenticas e aventureiros de verdade”.

Campanha “Explore depois”.

Eu topei, enviei uma foto e escrevi um texto para a página do Instagram. Começava assim uma relação ainda mais legal e sincera com a cerveja. Eu curtia toda a imagem e a cerveja era maravilhosa, mas agora nascia uma grande admiração por todo o trabalho envolvido.

O tempo foi passando e a relação se fortalecendo. Em seguida, fui convidado para participar de mais algumas campanhas muito legais:

Patagonia 24.7: onde experimentei a IPA feita com lúpulo patagônico, sauco e mel.

Mapa de exploração: o desafio era explorar e descobrir a distância entre o Rio de Janeiro e a fábrica da Patagônia na Argentina.

Descobrindo novas formas de explorar o mundo: a cerveja vinha envolvida em um pedaço de pedra. O desafio era quebrar e descobrir o seu sabor.

Trabalho dos Sonhos: a Patagonia estava procurando alguém para assistir e divulgar o Eclipse solar de dezembro de 2020.

Além da 24.1, são cervejas comercializadas pela Patagonia no Brasil:

  • Bohemien Pilsener: Produzida com o lúpulo tcheco Saaz, a cerveja Patagonia Bohemian Pilsener é uma tradicional cerveja pilsen. Seu aroma fresco e frutado oferece uma experiência única de sabor, já sua coloração dourada intensa é outra característica de uma excelente cerveja artesanal. INGREDIENTES: Água, malte e lúpulo.
  • Amber Lager: De cor acobreada com tons marrons e de sabor equilibrado entre o malte e o lúpulo, a cerveja Patagonia Amber Lager não deixa a desejar, é uma clássica American Amber Lager! Leva maltes melanoidin, Carared e Carapils em sua receita. Esta mistura proporciona um aroma caramelizado sutil com boa formação de espuma, uma experiência deliciosa. INGREDIENTES: Água, malte, cereais não malteados e lúpulo.
  • Weisse: é uma tradicional cerveja Witbier. De cor dourada clara e de aroma cítrico, suas notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente o sabor refrescante e levemente adocicado desta cerveja que preenche o paladar de quem a experimenta por primeira vez. INGREDIENTES: Água, malte, cereais não malteados, malte de trigo, extrato de laranja e coentro, carboidratos, lúpulo e acidulante ácido cítrico.

Segundo o Jayme Queiroz, que gentilmente me ajudou adicionando informações à matéria através de seus comentários, a identidade visual dos rótulos evidenciam paisagens Patagônicas, que devem ter inspirado as receitas de cada cerveja:

  • Bohemian Pilsener - Cerro Capilla;
  • Amber Lager - Cerro Tronador;
  • Weisse - Cerro Fitz Roy;
  • Km 24.7 - Microcervejaria Patagonia.

Cervezas Patagonia.

Todas as campanhas eram estrategicamente pensadas para, além de atrair o seu público alvo, criar verdadeiros fãs e admiradores. Eu lembro bem de, por muitas vezes, ficar bem empolgado pensando qual seria a próxima iniciativa interativa que viria. Eu teria que descobrir algum código secreto? Explorar algo? Eu sempre era completamente surpreendido.

E assim a marca ganhou um grande fã. Não só um criador e compartilhador de conteúdo para seus seguidores, mas alguém sempre com algumas latas ou garrafas na geladeira. Ah, é hora de comemorar a subida de uma montanha ou alguma grande conquista na vida pessoal? De estar em companhia de grandes amigos? Vamos abrir uma Patagonia para celebrar.

E sabe qual é o mais legal disso tudo? Saber que estamos fortalecendo juntos toda uma cultura ao ar livre no Brasil, através do empreendedorismo e da propagação da forma como vivemos a vida. Da forma como vemos o mundo. E que venham grandes conquistas, muitas montanhas para subir e momentos para sorrir. Sempre em companhia de pessoas maravilhosas e tomando uma Patagonia bem gelada.

“Vamos abrir uma Patagonia para celebrar”.

Beba com responsabilidade. Se beber, não dirija.

(Matéria autorizada pelos representantes da marca)

28
Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 01/27/2021 14:21

Jayme, espero um dia conseguir visitar tanto o de Curitiba quanto os da Argentina. Devem ser muito legais!

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 01/27/2021 14:22

Obrigado, Renan. Toda a cultura Outdoor agradece o incentivo e o investimento. Que esse estilo de vida que tanto amamos seja propagado.

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 01/27/2021 14:23

Renan, quando a pandemia passar, vamos todos tomar uma Patagonia gelada.

Fabio Fliess
Fabio Fliess 01/28/2021 19:18

Cerveja combina com montanha. Antes e depois da trilha. Beleza de matéria.

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 01/28/2021 19:25

Fliess, bebemos cerveja pra ir pra montanha ou vamos pra montanha pra beber cerveja? Talvez você ou o Adhemar me ajudem nessa.

Fabio Fliess
Fabio Fliess 01/28/2021 19:30

Uma teoria não invalida a outra! Hahahahaha

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 01/28/2021 19:31

Ciclo infinito!!!! Hhahahahahaha

Ana Retore
Ana Retore 02/01/2021 15:41

👏👏👏

Unfollow Cancel
Bruno Negreiros

Bruno Negreiros

Rio de Janeiro

Publications
41
Rox
2441

Engenheiro ambiental e montanhista com o sonho de contribuir para a disseminação dos esportes ao ar livre e de aumentar a conscientização ambiental e social no mundo outdoor.

Adventures Map
www.instagram.com/brunobnegreiros?r=nametag

7 Posts

Bruno Negreiros A Cerveja Patagonia e o Mundo Outdoor
Bruno Negreiros Live/Entrevista no Bate-papo Indoor
Bruno Negreiros Quais são os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável?
Bruno Negreiros Sinto Saudade!
See More

4638 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Renan Cavichi and 361 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Fabio Fliess, Peter Tofte and 126 others support the Together page.