AventureBoxExplore
Create your account

“É bebendo cerveja que nós planejamos a próxima montanha.

Lá no cume da montanha, nós planejamos a próxima cerveja para celebrar.”

Lembro bem de estar, há alguns meses atrás, navegando digitalmente por alguma rede social ou plataforma de conteúdo e me deparar com a página do Instagram da @cervezapatagonia.br. O meu primeiro impacto foi pensar: “caramba, que nome forte e que legal toda essa identidade visual voltada para a cultura outdoor”. Eu fiquei bastante impressionado e feliz, já que sempre fico muito empolgado com toda e qualquer iniciativa que contribua efetivamente para disseminar esse estilo de vida que tanto amo.

Identidade visual – Instagram @cervezapatagonia.br

Passaram-se alguns dias, mas a curiosidade estava plantada dentro de mim. E foi em uma dessas idas ao mercado para fazer as compras do mês que me deparei com algumas garrafas da Patagonia expostas no setor de bebidas. Pensei: “huuum, qual comprar?” Imediatamente liguei para o Adhemar Sette, um grande amigo e mestre conhecedor de cervejas:

- Fala, irmão, tudo bem? Cara, a Cerveja Patagonia, é realmente boa? O que você acha?

Ele respondeu:

- É ótima! Eu adoro. Pode comprar e me chamar para beber.

- Tá, mas tenho algumas opções aqui, qual comprar?

- Compra uma de cada!

E assim comprei uma Amber Lager e uma Bohemian Pilsener. Fui pra casa, terminei um dia intenso de trabalho e abri umas merecidas cervejas. Constatei o que precisava: as duas cervejas eram incríveis.

Minha curiosidade só aumentou. O que me fez procurar entender um pouco mais sobre a marca em seu site oficial. De cara, eu achei muito legal toda a filosofia da marca e o conceito visual apresentado.

Site oficial da Cerveza Patagonia

"EXPLORAÇÃO E PAIXÃO POR CERVEJA SÃO NOSSOS NORTES.

A vida sempre nos mostra caminhos a seguir. Mas é você quem decide o próximo passo. Explorar novas paisagens de sabores e aromas é o convite que a Patagonia faz. Trazendo da natureza os elementos perfeitos que combinam com cada experiência, cada jornada.

Seu destino é a sua maior inspiração, e o mundo está repleto de sensações. Desde as montanhas até as ondas do mar, encontre o caminho do verdadeiro sabor e surpreenda-se com a Patagonia.

CERVEJA PATAGONIA, O PRÓXIMO PASSO.


Lembro bem de ter pensado com muita clareza que é exatamente isso que o universo e o mercado outdoor nacional precisam: que marcas que não estão diretamente envolvidas com equipamentos ou o desenvolvimento técnico se interessem pelos esportes ao ar livre, invistam e criem/compartilhem conteúdos relacionados. Isso contribui para o real fortalecimento de toda essa cultura envolvida. Que mais pessoas percebam o quão bom é o nosso estilo de vida e o quão importante é o contato consigo mesmo e com a natureza. A Cerveza Patagonia está nessa vanguarda.

Bom, algum tempo se passou até que, surpreendentemente, eu recebi uma mensagem no meu perfil do Instagram. Era a Priscilla Silva - @nada_convencional_ - promotora cultural, de relacionamentos e estratégias da @sharpitt, que faz trabalhos para a Cerveza Patagonia. A mesma, sempre muito atenciosa e simpática, me fez uma proposta para participar de uma iniciativa de marketing da marca. Minha primeira reação foi de estranheza: “então, eu acho que posso ajudar, sim, mas eu não sou nenhum super blogueiro com milhões de seguidores, eu vou ser realmente eficiente?”. Ela me respondeu, de cara, e me emocionou: “Bruno, é exatamente isso que procuramos. Pessoas autenticas e aventureiros de verdade”.

Campanha “Explore depois”.

Eu topei, enviei uma foto e escrevi um texto para a página do Instagram. Começava assim uma relação ainda mais legal e sincera com a cerveja. Eu curtia toda a imagem e a cerveja era maravilhosa, mas agora nascia uma grande admiração por todo o trabalho envolvido.

O tempo foi passando e a relação se fortalecendo. Em seguida, fui convidado para participar de mais algumas campanhas muito legais:

Patagonia 24.7: onde experimentei a IPA feita com lúpulo patagônico, sauco e mel.

Mapa de exploração: o desafio era explorar e descobrir a distância entre o Rio de Janeiro e a fábrica da Patagônia na Argentina.

Descobrindo novas formas de explorar o mundo: a cerveja vinha envolvida em um pedaço de pedra. O desafio era quebrar e descobrir o seu sabor.

Trabalho dos Sonhos: a Patagonia estava procurando alguém para assistir e divulgar o Eclipse solar de dezembro de 2020.

Além da 24.1, são cervejas comercializadas pela Patagonia no Brasil:

  • Bohemien Pilsener: Produzida com o lúpulo tcheco Saaz, a cerveja Patagonia Bohemian Pilsener é uma tradicional cerveja pilsen. Seu aroma fresco e frutado oferece uma experiência única de sabor, já sua coloração dourada intensa é outra característica de uma excelente cerveja artesanal. INGREDIENTES: Água, malte e lúpulo.
  • Amber Lager: De cor acobreada com tons marrons e de sabor equilibrado entre o malte e o lúpulo, a cerveja Patagonia Amber Lager não deixa a desejar, é uma clássica American Amber Lager! Leva maltes melanoidin, Carared e Carapils em sua receita. Esta mistura proporciona um aroma caramelizado sutil com boa formação de espuma, uma experiência deliciosa. INGREDIENTES: Água, malte, cereais não malteados e lúpulo.
  • Weisse: é uma tradicional cerveja Witbier. De cor dourada clara e de aroma cítrico, suas notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente o sabor refrescante e levemente adocicado desta cerveja que preenche o paladar de quem a experimenta por primeira vez. INGREDIENTES: Água, malte, cereais não malteados, malte de trigo, extrato de laranja e coentro, carboidratos, lúpulo e acidulante ácido cítrico.

Segundo o Jayme Queiroz, que gentilmente me ajudou adicionando informações à matéria através de seus comentários, a identidade visual dos rótulos evidenciam paisagens Patagônicas, que devem ter inspirado as receitas de cada cerveja:

  • Bohemian Pilsener - Cerro Capilla;
  • Amber Lager - Cerro Tronador;
  • Weisse - Cerro Fitz Roy;
  • Km 24.7 - Microcervejaria Patagonia.

Cervezas Patagonia.

Todas as campanhas eram estrategicamente pensadas para, além de atrair o seu público alvo, criar verdadeiros fãs e admiradores. Eu lembro bem de, por muitas vezes, ficar bem empolgado pensando qual seria a próxima iniciativa interativa que viria. Eu teria que descobrir algum código secreto? Explorar algo? Eu sempre era completamente surpreendido.

E assim a marca ganhou um grande fã. Não só um criador e compartilhador de conteúdo para seus seguidores, mas alguém sempre com algumas latas ou garrafas na geladeira. Ah, é hora de comemorar a subida de uma montanha ou alguma grande conquista na vida pessoal? De estar em companhia de grandes amigos? Vamos abrir uma Patagonia para celebrar.

E sabe qual é o mais legal disso tudo? Saber que estamos fortalecendo juntos toda uma cultura ao ar livre no Brasil, através do empreendedorismo e da propagação da forma como vivemos a vida. Da forma como vemos o mundo. E que venham grandes conquistas, muitas montanhas para subir e momentos para sorrir. Sempre em companhia de pessoas maravilhosas e tomando uma Patagonia bem gelada.

“Vamos abrir uma Patagonia para celebrar”.

Beba com responsabilidade. Se beber, não dirija.

(Matéria autorizada pelos representantes da marca)

28 Comments
Bruno Negreiros 01/27/2021 14:21

Jayme, espero um dia conseguir visitar tanto o de Curitiba quanto os da Argentina. Devem ser muito legais!

Bruno Negreiros 01/27/2021 14:22

Obrigado, Renan. Toda a cultura Outdoor agradece o incentivo e o investimento. Que esse estilo de vida que tanto amamos seja propagado.

Bruno Negreiros 01/27/2021 14:23

Renan, quando a pandemia passar, vamos todos tomar uma Patagonia gelada.

Fabio Fliess 01/28/2021 19:18

Cerveja combina com montanha. Antes e depois da trilha. Beleza de matéria.

Bruno Negreiros 01/28/2021 19:25

Fliess, bebemos cerveja pra ir pra montanha ou vamos pra montanha pra beber cerveja? Talvez você ou o Adhemar me ajudem nessa.

Fabio Fliess 01/28/2021 19:30

Uma teoria não invalida a outra! Hahahahaha

Bruno Negreiros 01/28/2021 19:31

Ciclo infinito!!!! Hhahahahahaha

Ana Retore 02/01/2021 15:41

👏👏👏

Bruno Negreiros

Bruno Negreiros

Rio de Janeiro

Rox
3215

Engenheiro ambiental e montanhista com o sonho de contribuir para a disseminação dos esportes ao ar livre e de aumentar a conscientização ambiental e social no mundo outdoor.

Adventures Map
www.instagram.com/brunobnegreiros?r=nametag

9 Posts

See More

5178 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Dri @Drilify, Bruno Negreiros and 408 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 157 others support the Together page.