Camila Moura 26/10/2020 19:07
    Arapeí - SP

Visita as Cachoeira da Usina e a Cachoeira do Criminoso.

Cachoeira Hiking

Saindo de Taubaté 5:40h chegamos em Arapeí por volta das 8h. Paramos na padaria pra tomar um café e começamos a trilha a partir da igrejinha da cidade. Depois demos continuidade a trilha por uma estrada de chão, subindo, passando por um valezinho com vista aberta para Serra da Bocaina, adiante um trilha mais fechada e depois de umas duas hora de caminhada a gente chega na primeira cachoeira, a Cachoeira da Usina. Imponente, grande, magnífica!

Ficamos um tempo aproveitando ela para logo irmos até a outra cachoeira. Para isso tivemos que voltar um pouco a trilha que já tinhamos passado e em uma parte desviar e descer um morro pra chegar na Cachoeira do Criminoso. Se eu não me engano tem que pagar uma taxa (5$ acho) porque é em propriedade particular, mas como fomos de agência não pagamos nada. E também parece que é de fácil acesso pra quem vai lá de carro sem fazer a trilha. A cachoeira tem um poço gostosinho e uma hidromassagem natural onde ficamos. Relaxante demais!

Na hora de ir embora saímos por onde o pessoal que vem de carro passa. Atravessamos uma "pontinha" e logo saímos pegando uma estrada de terra e depois um pouco de asfalto pra chegar novamente na igrejinha. Lá a van nos pegou e fomos ter um delicioso almoço numa pousada. E de lá, satisfeitos, pegamos o rumo pra casa.

Camila Moura

Publicado em 26/10/2020 19:07

Realizada em 05/10/2020

Camila Moura

Caçapava - SP

Sonhadora, apaixonada pela natureza e montanhas. 25y @caamilamouraa

www.instagram.com/caamilamouraa/

Fabio Fliess, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.