AventureBoxExplore
Create your account
Camping no Pico Da Onça - São Francisco Xavier

Camping no Pico Da Onça - São Francisco Xavier

Trilha realizada dia 22/09/2018, minha primeira vez acampando em trilha.

Camping Mountaineering Trekking

Dado como combinado em fazer a trilha do Pico da Onça, eu, Tamiris e Leonardo, tínhamos que agora decidir qual maneira de se locomover até lá. Poderíamos ir de ônibus, porém levando em conta que eu iria ainda trabalhar no dia e só ia sair lá pelo meio dia, achamos que não seria a melhor opção pois chegaríamos muito tarde visando todo o trajeto. Então pedi para que o meu pai levasse a gente, dividiríamos a gasolina e tudo ficaria certo.

No dia:

13:18 eu estava na frente do portão da casa da Tamiris, já com o Léo no carro, prontos para partir. Chegamos no ponto onde se inícia a trilha, que realmente começa depois de uma porteira, por volta das 16h. Nos despedimos do meu pai e rapidamente colocamos as mochilas nas costas para começar. Pelo o que me lembro a trilha não demora para aparecer subidinhas com algumas pedras no caminho. A trilha é íngrime, poucas partes têm o caminho plano. E ao som dos passarinhos e aguá caindo, seguimos adiante. E, bom, éramos três sedentários com mochilas considerálvemente pesadas. Sabíamos que nosso ritmo não estava dos melhores. Paramos algumas vezes brevemente para descansar e comer uma barrinha. Então tendo em mente que já tínhamos começado a trilha tarde e com nosso ritmo lento... não deu outra, pegamos uma boa parte da trilha no escuro.

Atingimos o cume eu acho que era quase sete horas da noite. Fiquei um pouco triste por não pegar o pôr do sol? Talvez, mas já era esperado.

Chegando, vimos que tinha um grupo de escoteiros acampando. Várias crianças acompanhadas de três/quatros adultos. É engraçado pensar que eles estariam com um preparo melhor que a gente pra subir a trilha, risos. Eles estavam fazendo a janta deles, e nós prontamente começamos já a montar nossas barracas pra depois fazer uma refeição que daria mais sustância.

Já montadas as barracas e comido nosso lanchinho, fomos para uma pedra que tinha ali atrás das nossas barracas. Ficamos deitados conversando e curtindo olhar o céu com a brisa da noite até umas 21h, depois disso fomos para dentro da barraca dormir.

Apesar de ter ventado bastante durante a madrugada, dormimos tranquilamente. Acordamos cedinho, 5:30, para não perder o sol nascendo. Bem agasalhados, saímos os três para ver o nascer do sol. E que coisa mais linda <3

Esperamos o sol nascer completamente para tormamos nosso café e logo já arrumar as coisas para começar a voltar. E antes de dar nove horas tudo estava arrumado, então começamos a descer. Na volta resolvemos passar rapidamete no Bosque Dos Duendes, vale a pena uma passada rápida pra conhecer.

Claramente, demoramos menos tempo para descer. Ao finalizar a trilha, 11:10, ficamos esperando meu pai vir buscar a gente num estacionamento que tem ali pra baixo da porteira. Com um enorme calor, passamos no centrinho de São Francisco Xavier para conhecer e tomar um sorvetinho. E dali partimos para casa.

Camila Moura
Camila Moura

Published on 03/29/2020 14:49

Performed from 09/22/2018 to 09/23/2018

Views

849

Camila Moura

Camila Moura

São Paulo

Rox
578

Sonhadora, apaixonada pela natureza e montanhas. 24y @caamilamouraa

Adventures Map
www.instagram.com/caamilamouraa/

1 Posts


95 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Dri @Drilify, Bruna Fávaro and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Fabio Fliess, Renan Cavichi and 156 others support the Together page.