AventureBoxExplore
Create your account
Cânion Do Funil - Bom Jardim Da Serra

Cânion Do Funil - Bom Jardim Da Serra

Passeio 4×4 no cânion do Funil e depois uma visita ao mirante da Serra do Rio do Rastro.

4 x 4 Canyon Off-Roading

Nos hospedamos em Urubici, mas logo no primeiro dia saímos cedinho para ir pra Bom Jardim da Serra, que fica a uma hora de viagem. Contratamos um passeio 4x4 para o Cânion do Funil e no horário combinado chegamos na igrejinha da cidade onde foi nosso ponto de encontro. De lá deixamos o nosso carro e partimos na Defender do Thiago, o brinquedinho maneiro dele. (@passeiosnaserrasc)

Passamos numa pousada para pegar mais um casal que viria com a gente, e atrás tinha um outro casal que ia nos seguindo com o próprio carro.

Eu não sei dizer que caminho ele pegou, só sei que lá só passava 4x4 mesmo. Passamos por pedras consideralmente altas, alguns lamaceiros... pura diversão com o carro apropriado. Depois desse percurso chega um ponto onde ele deixou o carro e a gente seguiu a pé, num campo aberto. No pacote do passeio já estava incluso um par de galocha, pois há um pequeno trecho de lama.

A caminhada é bem curtinha até o mirante do cânion. E eu preciso confessar que não era o mirante que eu estava esperando rs... aquele que você vê bem de pertinho, que tem um visual melhor das partes pontiagudas do cânion. Maas, não deixar de ser lindo. O lugar é bonito demais e super valeu o passeio!

Parece que o outro lado o caminho é mais difícil, mesmo com 4x4. Talvez a pé seria o ideal por lá.

Passamos um tempo apreciando o lugar, trocando ideia. Só depois voltamos e o transformamos os carros como um atrativo para tirar fotos.

Fim de passeio, Thiago levou a gente de volta pro nosso carro. Da igrejinha da cidade de BJS até o mirante da Serra do Rio do Rastro levamos em torno de quinze minutos. Tinha pouquíssima gente quando chegamos, por ser dia de semana eu acho.

Ver aquelas curvas famosas da serra catarinense é muito legal! Bem bonito, e além disso, você presencia os adoráveis quatis que rodeia por lá. Eles são ligeiros pra tomar as coisas das nossas mãos haha... cheguei bem perto de um pra tirar foto e ele quase segurou minha câmera.

Compramos umas lembrancinhas na única lojinha que estava aberta naquele momento e voltamos para Urubici.

No caminho da volta passamos no Guardião do Avencal, um restaurante/café na beira da estrada, mas que também é um sítio arqueológico.

Do deck você tem vista para a Cachoeira do Avencal, e por 10$ você tem acesso às inscrições rupestres, fazendinha, uma gruta e uma caverna que eu não entrei, e também nem lembro se poderia entrar.

Eu achei que valeu a pena.

(um dos paineis das inscrições rupestres)

(cachoeira do avencal ao fundo)

(fazendinha)

(gruta)

(caverna)

E de lá finalizamos o dia.

Camila Moura
Camila Moura

Published on 09/07/2021 23:23

Performed on 08/24/2021

Views

37

Camila Moura

Camila Moura

Caçapava - SP

Rox
600

Sonhadora, apaixonada pela natureza e montanhas. 24y @caamilamouraa

Adventures Map
www.instagram.com/caamilamouraa/

1 Posts


97 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Renan Cavichi, Bruno Negreiros and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Peter Tofte, Bruno Negreiros and 156 others support the Together page.