AventureBoxExplore
Create your account
Feriado em São Bento Do Sapucaí

Feriado em São Bento Do Sapucaí

Aproveitando um pouco mais dessa cidade.

Waterfall Road Trip

Terminamos o ano de aventuras em São Bento do Sapucaí e começamos o novo ano lá também rs

Feriado de Carnaval (apesar de ter cancelado em alguns lugares), eu e a Tamiris alugamos novamente um chalé pra ficar uns dias lá.

Fomos com intuito de conhecer cachoeiras em São Bento e em um dos dias ir para Gonçalves fazer a trilha da Pedra Chanfrada.

Chegamos no sábado, mas só no domingo fomos conhecer a Cachoeira dos Amores. De fácil acesso, mesma estradinha que vai para Pedra do Baú. Dá uns 20 minutos do centro e a estrada com a vista da pedra é linda. Se paga 10 reais por pessoa para entrar.

Não precisa fazer nenhuma trilha. É rodeado de verde, mas a mata é aberta. É um lugar gostoso pra ficar relaxando. Se você caminhar um pouco mais pra cima, tem mais quedas tipo essa da foto, e há também uma pequena garganta.

Na segunda-feira foi o dia que tiramos pra ir em Gonçalves, que já é Sul de Minas, mas que leva apenas cerca de 40min de São Bento. Saímos cedo e assim que chegamos lá procuramos uma padaria para tomar café. Por ser cedo não tinha muita coisa aberta, mas encontramos a padaria São Francisco já atendendo. Um lugar aconchegante para tomar um cafézinho.

De lá partimos para o restaurante Ao Pé da Pedra que daria início à trilha. Estradinha de chão, mas sem muita dificuldade. Isso sem chuva, no caso. Eis que ao chegar no restaurante fomos informadas que a trilha estava fechada devido ao decreto do Covid. E não só essa trilha, como todas as outras e cachoeiras estavam fechadas. Frustradas, mas sem muito o que fazer demos meia volta e voltamos ao centro para turistar um pouco por lá mesmo e depois ir para São Bento novamente. Quem sabe numa outra oportunidade né...

Retornamos e ainda tinha o dia inteiro para aproveitar. Então fomos conhecer uma outra cachoeira. De fácil acesso também, com uma pequena trilha de no máximo uns cinco minutos, chegamos na Cachoeira do Poção. Não precisa pagar nada nessa. Estaciona o carro na rua e entra numa cerca aberta.

Uma bela cachoeira! A mata é mais fechada, tem um lindo cenário. Bom poço para banho também.

E essas foram as aventurinhas do feriado.

E repito, que cidade boa é São Bento do Sapucaí!

Camila Moura
Camila Moura

Published on 02/22/2021 18:13

Performed from 02/14/2021 to 02/15/2021

Views

127

Camila Moura

Camila Moura

São Paulo

Rox
436

Sonhadora, apaixonada pela natureza e montanhas. 24y @caamilamouraa

Adventures Map
www.instagram.com/caamilamouraa/

1 Posts


89 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 394 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Renan Cavichi and 149 others support the Together page.