AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Camila Moura 04/11/2020 21:25
    Pedra Da Macela - Cunha

    Pedra Da Macela - Cunha

    O passeio improviso que deu muito certo.

    Acampamento Hiking Trekking

    Há 3 anos venho tentanto subir o Marins e nunca deu certo... não foi diferente desta vez. Passei a semana inteira planejando com os outros três que iriam subir, comprandos as coisas, a comida e tal. Combinamos de sair 2h da manhã de sábado. Eis que, na sexta á noite explodiu uma subestação de energia na cidade vizinha e o nosso amigo Alisson do grupo teve que ir até o serviço de madrugada por causa desse contratempo. Acordadas prontas pra ir, eu e a Tamiris estavamos esperando ele ou nosso outro amigo dar noticias. Ele foi pro serviço e voltou por volta das 3h da manhã. Discutimos se ainda iriamos ou não, e dada a previsão que indicava um pouco de chuva e o horário, decidimos por deixar o Marins para uma outra vez. Daí então os meninos nos chamaram pra acampar na Macela. Fiquei chateada pela frustação de mais uma vez dar errado a ida ao Marins, mas logo aceitamos o convite. Fomos dormir pois só sairíamos lá pelo horario do almoço.

    E ai sim deu certo. Saímos meio dia, paramos em um restaurante na beira da estrada já em Cunha e almoçamos. Logo depois já estávamos deixando o carro em um recuo a direira antes do portão onde começamos a subir a pé.

    Começamos a subir e eu comecei a sentir um leve mal estar, um refluxo, e tenho quase certeza que foi por causa que eu almocei uma bela parmegiana e não descansei antes de começar a subir. E pra quem já foi sabe o quão íngreme é, fora meu despreparo fisíco com a mochila pesada. Fomos parando um pouco no caminho, Tamiris também não estava tão bem fisicamente. Entretanto, é uma trilha rápida. Levamos uma hora pra subir. A medida que íamos subindo as nuvens vinham atrás e já quase no pico dava pra avistar um mar de nuvens.

    Assim que chegamos fomos jogar nossas mochilas no chão e montar nossa barraca na área de camping. Não chegamos ir na pedra o que talvez tenha sido um pequeno vacilo já que durante a montagem da barraca o tempo fechou e não dava pra ver mais nada. Não tinha nenhuma barraca aonde montamos a nossa, achamos até que ia ter só a gente acampando lá, porém depois chegou algumas pessoas, mas que acamparam em outro lugar.

    Enquanto ajeitávamos as coisas o céu abriu um pouquinho e nos concedeu com o sol, mas não durou muito. Passamos um tempo ali de bobeira e depois fomos dar uma volta até a pedra e depois para outro lado do pico. Já tinha escurecido e estava garoando quando entramos pra barraca e o Igarashi começou a fazer nossa janta.

    Bem alimentados, jogamos um pouco de "Quem sou eu?", nos divertimos e logo o cansaço bateu. Arrisco dizer que choveu a noite toda. E em algum momento soou um barulho que parecia de um gerador ou algo tipo vindo da torre de antena que tem lá em cima, mas nada que interferisse o sono. Tivemos uma noite de sono tranquila, ninguém passou frio.

    Acordados pela manhã saímos da barraca pra ver como o tempo estava e demos de cara com ele totalmente fechado. Mesmo chuviscando fomos ver como estava na pedra e quem sabe fazer um café por lá. No meio do caminho conseguimos avistar uma galera lá já, numa esperança raza de que o tempo iria abrir, mas não demorou muito e aos poucos eles iam embora. Nós também já convicentes que o tempo não ia mudar desistimos e fomos tomar café dentro da barraca quentinhos e secos.

    Logo após o café nos aprontamos para ir embora. Arrumamos as coisas, desmontamos a barraca, pegamos todos nossos lixos e fizemos uma ultima refeição. Prontos para partir descemos com o tempo do mesmo jeito. Levamos uns quarenta minutos para chegar no portão onde se inicia a caminhada assim sendo estando rapidamente no carro para pegar estrada.

    Camila Moura
    Camila Moura

    Publicado em 04/11/2020 21:25

    Realizada de 03/10/2020 até 04/10/2020

    Visualizações

    894

    3 Comentários
    Francisco Soares 06/11/2020 07:22

    Top.... Camila, me tire uma dúvida. Quantas barraca do porte de 2 pessoas cabem na area de camping?

    Camila Moura 06/11/2020 13:13

    Acho que ali naquela área umas 3/4, acho. E tem outros lugares que eles armam as barracas também.

    Wemerson dos Santos 10/11/2020 11:06

    Legal, Camila! Gostei do relato. Estou começando a me preparar para iniciar no mundo instigante das aventuras outdoor. Se tiver Instagram, me segue lá: @wemerson_guga

    Camila Moura

    Camila Moura

    Caçapava - SP

    Rox
    845

    Sonhadora, apaixonada pela natureza e montanhas. 25y @caamilamouraa

    Mapa de Aventuras
    www.instagram.com/caamilamouraa/


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Dri @Drilify, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.


    Juntos
    Aventuras Inclusivas
    Rox

    Peter Tofte, Fabio Fliess e mais 181 pessoas apoiam o Juntos.