Ghaidy Caminha Gente 11/09/2016 11:43
    Acampamento Serra do Mursa

Acampamento de uma noite na Serra do Mursa, Varzea Paulista-SP, noite de inverno acompanhados de muito vento e chuva.

A Serra do Mursa é um lugar para quem gosta de passar uma noite com uma vista muito bonita da Cidade de Jundiai e Varzea Paulsita e a companhia de outras cidades ao redor. Já fizemos sua trilha várias vezes mais nunca acampamos, muitos de nossos amigos que como nos gostam de trilhas nunca estavam dispostos a acampar, mas nunca deixamos a nossa vontade se apagar. Um certo dia um louco como nós que ama aventuras cruzou nosso caminho Eustáquio Senna, um mineiro da cidade de Ouro Preto (MG) que todos devem conhecer veio se aventurar nas cidade de São Paulo e o convidamos para fazer umas trilhas conosco e acamparmos na Serra do Mursa.

Eustaquio (esquerda)

Saimos da nossa casa por volta das 15:00hs percorrendo por volta de 5km até o inicio da trilha que tem uma duração de uma hora e meia com uma inclinação consideravel mais com muitas pequenas erosões que dificultam um pouco a subida com vários equipamentos para nosso pequeno conforto e registro dessa aventura. Ao chegarmos ao topo da serra onde seria nosso acampamento fomos surpriendidos por um belo pôr-do-sol que nos dava as boas vindas a uma noite que aparentemente seria tranquila e sem chuva. Montamos as barracas, converssamos sobre várias aventuras que Eustaquio ja realizou e que ainda pretende realizar entre outras trocas de informações iportantissimas que com certeza iremos usar em nossa viagem de 161 dias que iremos dá inicio agora no mês de outubro de 2016. Desejamos realizar varias trilhas e relatar em nosso blog de uma forma simples e rica em detalhes e informações valiosas para todos que curtem se aventurar.

No inicio da noite ao sentarmos e converssarmos a lua veio nos abrilhantar e deixar ser fotografada por mim. Mas por volta das 22:00hs o tempo começou a mudar e os ventos fortes começaram a fazer parte de nossa aventura. Eram ventos que pareciam querer levantar as barracas do chão. Confesso que fiquei com medo, pois era nosso primeiro acampamento e comessarmos com um pequeno susto não era muito o que queriamos, mais aos poucos fui me acalmando e aceitando a situação. Ao amanhecer vimos que a chuva se apresentou e que talvez teriamos um dia de chuva e nublado. Os meninos acordaram dispostos e cheios de vontade de fazer uma fogueira para fazermos um cafe e relaxarmos naquela beleza de vista que a Serra do Mursa nos apresenta.

Depois de tanto assoprar de um lado pro outro conseguimos fazer nosso tão desejado café da manha, regrado a bastante café, leite, pão integral, frutas e muita conversa e risadas da experiencia da noite anterior. Eustaquio nos contou que em uma das aventuras que ele ja realizou e mais gostou e passou um pequeno "perrengue"..rsrsrs..foi no Pico da Bandeira, ele nos disse que passou muito frio e que foi ali que ele conheceu o que é frio de verdade e que superou seus limites e descobriu o quanto forte ele é. Depois de muitas risadas e relatos trocados tivemos a visita da Nala, uma cachorrinha muito esperta que estava fazendo trilha acompanhada de seu dono que mora proximo a Serra e que todos os fins de semana está na Serra para caminhar e fazer companhia pra Nala.

Depois de tomar café e curtir a companhia da Nala, desmontamos o acampamento e seguimos em frente, caminhamos por cerca de 7km para chegarmos em casa, exploramos um cachoeira à beira da Rodovia e compartilhamos experiencias e muitas risadas. Tiro desses dias uma aventura gostosa ao lado de pessoas muito especiais e cheias de vida. Quando temos a companhia de pessoas que sonham e fazem parte deles desfrutamos a vida com muito mais desejo de viver cada dia.

Gratidão por ter conhecido nosso amigo Eustaquio Senna e de fazer parte de mais uma de suas aventuras.

Ghaidy

Ghaidy Caminha Gente

Publicado em 11/09/2016 11:43

Realizada de 08/09/2016 até 09/09/2016

Ghaidy Caminha Gente

São Paulo - SP

Somos um blog de dicas de viagens e trilhas, exploramos nossos limites e compartilhamos com quem ama se aventurar nesse mundão de meu Deus.