AventureBoxExplore
Create your account
Minha Viagem de 161 Dias até São Luiz do Maranhão

Minha Viagem de 161 Dias até São Luiz do Maranhão

Fotos, dicas e diário de bordo dos lugares onde estamos passando e explorando trilhas e lugares interessantes para aventureiros

Estamos a cindo dias na estrada, saimos de Jundiai-SP dia primeiro de novembro e hoje nos encontramos acampados em Caraguatatuba-SP. Decidimos mudar de vida e viver um novo estilo de vida sem muito consumismo e fugir um pouco do sistema imposto pela sociedade, que é ter mais pra ser feliz. Hoje em dia penso de forma contraria e decidi junto com meu marido viver um novo momento em nossas vidas. Muitos nos chamam de loucos, outros acham que deveriamos pensar mais e alguns nos apoiam e até nos encorajam a viver nosso desejo e sonho.

Estamos passando pelo litoral norte de São Paulo e vendo lugares que jamais imaginei ver. Lugares que parecem ser de sonho e que nos fazem ver como podemos ficar tanto tempo refens de um sistema escravizante.

Passamos pelo Guarujá e nos deparamos com praias dignas de muitos clicks. Explorar é descobrir lugares e emoções escondidas dentro de nós mesmos. Sempre desejei poder conhecer lugares que via em revistas. Está reaizando esse sonho de poder viajar por longa duração é uma realização comigo mesma e vencer medos que tenho em mim.

Uma das praia que tinha vontade de conhecer era Maresias. Poder está ali e ver à minha frente um lugar tão lindo me fez ver e pensar que nada somos. Um paraiso onde se encontra mar e montanhas, frio e calor ao mesmo tempo.

Maresias demonstra tranquilidade agora nessa baixa temporada com seus hoteis e pousadas vazias. O luxo está em varias casas e locais, mais a simplicidade tambem se faz presente, como em uma igrejinha que fica em frente a uma praça com nome da praia sendo "Praia do Surfista". Tive que parar e me dirigir até ela para tirar uma foto e renovarmos as nossas forças.

A cada subida e descida nos deparavamos com paisagens que faziam nossos olhos se deliciarem. Chegando em Caraguatatuba onde era nosso destino de descanso fomos surpreendidos por uma cidade cheia de encantos, comercio fervoroso e muitos moradores simpáticos dispostos a dar informações. O camping onde estamos acampados se chama Elshaddai e sua organiação me deixou boquiaberta. Ele é formado por lonas para proteção da chuva e vendo por se encontrar em frente a praia de Capricornio. Ele fica do lado esquerdo, é só perguntar onde fica a antiga rua do telegrafo. Todos conhecem.

A tenda onde estamos acampados possui até geladeira (frigobar) e a paisagem é maravilhosa.

Muitos passaros vem nos encantar com seus cantos e presença.

A Praia do Centro como é chamada, é uma praia calma e com praças de acesso para portadores de necessidades especial ela fica no centro de Caraguatatuba. Ninguem se sente excluido. Oferece quiosques muito bem equipados e que demonstram um bom serviço.

A vista da praia é de encher os olhos. Na extensão da praia você encontra um local para informações ao turista onde existem folhetos que mostram atrações para quem gosta de esportes radicais e trilhas. Fomos correndo saber dos fatos pra poder fazermos umas duas trilhas pelo menos pra poder passar pra todos que como nós curtem mato, cachoeira e outras coisas que só se encontra na natureza. Marcamos uma na serra do mar com valor muito bom 13,00R$ por pessoa, com duração de 1hs00 mas com espetaculos de imagens, ainda nao a relaizamos pois por aqui a chuva está predominando e quando chove ninguem sobe. Mas assim que realizarmos estaremos postando pra vocês coferrirem.

Esse fim de semana fomos convidados por um grupo de trilheiros para fazermos a trilha das sete praias em Ubatuba e vamos. Semana que vem podem aguarda que teremos novidades.

Por enquanto é só pessoal, mas garanto a você que tem muita coisa aqui em Caraguatatuba pra se explorar como o morro de Santo Antônio que tambem pretendemos subir.

Quem quiser nos acompanhar na nossa viagem e com mais detalhes é so inscrever no blog http://caminhagente.com.br/ .

Abraço a todos e obrigado por lerem nosso relato.

Ghaidy

Ghaidy Caminha Gente

Ghaidy Caminha Gente

São Paulo - SP

Rox
65

Somos um blog de dicas de viagens e trilhas, exploramos nossos limites e compartilhamos com quem ama se aventurar nesse mundão de meu Deus.

www.caminhagente.com.br

97 Following