AventureBoxExplore
Create your account
Trindade e suas Maravilhas Escondidas

Trindade e suas Maravilhas Escondidas

Praia, Rios e Cachoeiras tudo em Trindade o lugar que vai te encantar e te prender com seus encantos escondidos.

Quem já foi a Trindade sabe de lugares escondidos e cheios de encanto, um lugar onde você encontra mar, rio e cachoeiras.

Na estrada é cada lugar que te deixa apaixonado e com vontade de entrar no mar e sentir cada cantinho.

Ficamos hospedados no Camping Menina Flor, um lugar muito encantador e bem organizado. Aliás indicamos e você não irá se arrepender, tem toda uma estrutura que você só precisa levar a comida se for fazer, dispõe de fogão, geladeiras e utensilios.

Chegamos e fomos logo perguntar sobre as trilhas que há no local, o Manuel que é o caseiro do camping nos informou que havia várias e que poderiamos escolher. Fomos primeiro na tal Pedra que Engole, não se já ouviram falar mais nossa curiosidade foi demais. Saindo do Camping a direita segui-se pela rua até o final e logo verá um tunel de uma arvore ou trepadeira que fa com que o caminho se torne mais lindo ainda. logo a frente você já verá rio que te acompanha até a cachoeira da pedra que engole. Tivemos a sorte de encontrarmos um lagarto que estava ali atras de comida e logico que o fotografei.

Lindo não é ?..Seguindo a trilha você também observa várias placas que fazem você refletir enquanto caminha pela mata, frases que nos fazem ver o quanto as vezes estamos emburrados com o mundo e com nós mesmos.

A trilha é tranquila e tem varios degraus feitos naturalmente pela natureza atraves das raizes das arvores. Logico que o homem colocou um pouquinho do seu dedo no meio né?..mais não agrediu a natureza.

A primeira cachoeira que encontramos é do Escorrega, uma pequena pedra escorregadia que faz a diversão principalmente da garotada por ser raso o local que se chega quando se escorrega.

Andamos mais um pouco e logo chegamos a uma outra queda que se forma das aguas da Pedra que engole formando bolsões de agua que virão piscinas naturais e pequenas cachoeiras. Um momento de relaxamento em plena natureza.

Pra chegar a Pedra que engole você tem que subir mais um pouco e escalar um pequeno barranco que no dia por ter chovido anteriormente estava liso como sabão mais conseguimos subir e ver o que tem de misterio.

A pedra realmente engole, mais porque ela é oca por baixo é sustentada por pequenas pedras que a apoiam de um jeito que só você estando lá pra crer. Quando vc escorrega pela fenda que tem em cima da pedra vc acha que vai morrer sufocado mais assim que desce percebe que ela é uma caverna por baixo e que não precisa ter medo, apenas tomar cuidado para não escorregar como eu escorreguei e ralei meu joelho, mais já sarei. Devido a caverna ser muito escura não conseguimos tirar fotos mais gravamos um video que você consegue ter uma noção de como ela é. Está no nosso canal no youtube, vou deixar o link caso queiram ver. https://youtu.be/MxVYnkoridU

No proximo vou postar o relato da Praia Brava também em Trindade, um lugar lindo e que esconde uma cachoeira no meio da trilha.

Siga-nos no nosso blog: http://caminhagente.com.br/

Abraço e até a proxima .

Ghaidy Caminha Gente
Ghaidy Caminha Gente

Published on 10/29/2016 16:57

Performed from 10/18/2016 to 10/20/2016

Views

1587

2
Bruna Fávaro
Bruna Fávaro 10/31/2016 17:06

Puxa, Trindade é um clássico sempre bem vindo :D

Ghaidy Caminha Gente
Ghaidy Caminha Gente 11/02/2016 08:44

Valeu Bruna. :D

Ghaidy Caminha Gente

Ghaidy Caminha Gente

São Paulo - SP

Rox
65

Somos um blog de dicas de viagens e trilhas, exploramos nossos limites e compartilhamos com quem ama se aventurar nesse mundão de meu Deus.

www.caminhagente.com.br

97 Following