AventureBoxExplore
Create your account
Circuito Torre X Cachoeira no Mendanha

Circuito Torre X Cachoeira no Mendanha

Esse circuito é localizado no maciço de gericinó, onde apesar das torres de comunicação encontramos uma fauna e flora quase intocada.

Minha aventura começou no meiado do ano de 2016. Eu juntamente com dois amigos decidimos explorar a serra do mendanha que se localiza no maciço de Gercinó-Rj, na Serrinha já existe a trilha comum da cachoeira do Mendanha que é curta, mas como todo aventureiro sempre está disposto a inovar e superar aceite o convite do amigo Rodrigo para fazer um reconhecimento. Confesso que nosso objetivo de chegar até a cachoeira não foi concluído de cara, infelizmente após acessar a trilha saímos em uma estrada que achamos ser do município de nova Iguaçu, já ficamos frustados, mas a frustração foi maior quando percebemos que a tal estrada era a estrada da Serrinha do Mendanha, rsrsrs, faz parte. Mas como um a persistência é uma das minha qualidades decidi juntamente com Rodrigo em voltar na semana seguinte. Passou-se uma semana e enfim estávamos nos lá novamente. Refizemos a trilha e pegamos a direção contrária na tal bifurcação que nos jogou na estrada, uma hora após a bifurcação achamos a primeira evidência concreta de água, um pequeno riacho foi uma felicidade só achar água para molhar o rosto, bastante tempo depois chegamos no primeiro poço e queda d'agua, enfim começamos a ter certeza que estávamos no caminho certo. Na descida do córrego que leva até a famosa cachoeira do Mendanha, mas antes de chegar nela percorremos um bom trecho por dentro d'agua, onde encontramos 5 quedas d'agua, 3 poções e alguns escorregas(Pedras lisas que levam até o poço), contudo oque mais me impressionou foi a diversidade da fauna e flora do local. Sou grato a Deus por me dá a oportunidade de vivênciar momentos como esses.

Jackson Carmo
Jackson Carmo

Published on 01/16/2017 23:12

Performed on 01/16/2017

Views

2316

Jackson Carmo

Jackson Carmo

Rio de janeiro

Rox
5

Me chamo Jackson Carmo, tenho 22 anos sou praticante de trekking. Faço trilhas principalmente no PNT e PEPB, que são me quintal de casa mas procuro explorar novos horizontes.

Adventures Map

14 Following