AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Emerson Dourado 03/02/2017 17:50
    Corredeiras do Tenente Amaral – Jaciara Mato Grosso

    Corredeiras do Tenente Amaral – Jaciara Mato Grosso

    Rafting em Jaciara o melhor de Mato Grosso, nossa primeira aventura pertinho de casa.

    Em um sábado qualquer... Que poderia ser preguiçoso e sem pretensões maiores, virou. Há tempos eu e minha esposa, Shirlei, queríamos fazer rafting em Jaciara, Mato Grosso, pouco mais de 60 km de onde residimos(Rondonópolis), contatamos a empresa que explora o serviço, a Centro Oeste Rafting, pioneira na região(R$ 100/pessoa, na época) e fechamos.

    Eu já tinha descido as corredeiras do rio Tenente Amaral uma meia dúzia de vezes, inclusive a noite(loucura), mas sem fazendo imagens, na época era cinegrafista da afiliada da Globo, por isso, pouco curtia o rafting. E vinte e poucos anos depois, enfim iria descer a tamburelo, do rebojão e a tão temida queda do bambu.

    O níveis de dificuldades variam de 1 a 4 nos quase 3 km de descida, como momentos de pura tranquilidade à adrenalina nas águas brancas. No dia que escolhemos, um sábado à tarde, apenas nós estamos programados, o que garantiria total exclusividade no rio, sem pressa.

    Saímos do escritório da Centro Oeste Rafting e descemos uma trilha, já com o colete, capacete e remo nas mãos. Neste momento a ansiedade começava a tomar conta da gente, antes de chegar nas margens do rio, uma pausa para uma foto com pano de fundo, a cachoeira da fumaça, que dá nome ao lugar, simplesmente bela.

    Um rápido alongamento e uma breve instrução e fomos para água, de primeira deu para perceber o nível de profissionalismo dos instrutores, extrovertidos e atenciosos. Seguimos o fluxo, logo vi a cara de felicidade da Shirlei, ali percebi que tinha acertado na escolha do programa de “casal radical”. De forma geral, a atividade em ar livre como o rafting leva a sintonia entre os participantes, por conta do sincronismo necessário para a embarcação fluir, com comandos “esquerda frente”, “direita ré” e por ai.

    PAUSA PARA O ROMANCE

    No meio do percurso, uma parada na margem direita para quinze minutos no “pocinho do amor”, um fluxo de água termais bem aconchegante que rende as tradicionais fotos de casais no passeio.

    POR QUE O AMARAL?

    O equilíbrio no trajeto entre a paz/caos é o charme do rio tenente Amaral, você em um minuto está contemplando a natureza flutuando no sabor do ritmo lento das águas e em outro tentando vencer uma corredeira. As brincadeiras durante a descida não deixam cair o clima de diversão, surfar nas corredeiras do rebojão, o campeonato de saltos e finalizando com a adrenalizante queda do bambu.

    Foram três horas de puro contato com a natureza, com uma pitada de emoção. Vale muito a pena, além de uma higiene mental sem igual. Como minha região é ricas em cachoeiras, logo postarei novos relatos aqui das terras de Mato Grosso.

    Contatos:

    Centro Oeste Rafting: (66) 9239-3022 (66) 9615-9722

    email: centrooesterafting@hotmail.com

    Emerson Dourado
    Emerson Dourado

    Publicado em 03/02/2017 17:50

    Realizada em 05/11/2016

    Visualizações

    4484

    Emerson Dourado

    Emerson Dourado

    Rondonópolis - MT

    Rox
    11

    Buscar a convivência harmoniosa com a natureza, as ferramentas? Paixão pela vida, espirito de aventura e auto-conhecimento. E o melhor com o amor da minha vida. Treking&bike

    Mapa de Aventuras