AventureBoxExplore
Create your account

“O SUAVE SABOR DE CARAMELO”

Fala, hermanos!! Estamos muito felizes com a recepção que tivemos aqui no AventureBox. Na nossa primeira matéria, nós apresentamos com muito amor um pouco da nossa história, os nossos princípios e a nossa filosofia de trabalho. O acolhimento e toda a interação com os aventureiros foram maravilhosos. Nos sentimos sentados à mesa debatendo com pessoas incríveis. Obrigado!

Agora estamos aqui para iniciar uma série de artigos que melhor apresentarão o resultado do nosso trabalho: as Cervezas Patagonia. Mas não trataremos somente da parte técnica, mostraremos também a essência que está por trás de cada aroma, textura e sabor.

Nesta matéria eu lhe convido para sentar novamente à mesa conosco para desfrutar de nossa primeira criação artesanal: a Patagonia Amber Lager.

Patagonia Amber Lager.

Patagonia Amber Lager

É muito legal lembrar que essa foi nossa primeira cerveja idealizada e artesanalmente fabricada lá em 2006 em uma garagem no sul de Buenos Aires. Hoje, depois de tantos anos, continuamos a fazê-la com lúpulos cultivados e colhidos por nós mesmos aqui em nossa fazenda Fernández Oro.

Na Patagonia Amber Lager você encontrará uma cerveja com sabor equilibrado de malte e lúpulo. Ela é feita com a combinação do mais puro lúpulo da Patagônia e uma variedade de 4 maltes especiais: Pilsen, Carared, Melanoidina e Carapils. Essa perfeita junção lhe conferem um caráter maltado, um corpo leve e uma boa carbonatação.

Sua temperatura ideal está entre 5º e 8ºC e o melhor copo para ser apreciada é a tulipa. Para a harmonização, o sabor da caramelização dos maltes pode nos lembrar os sabores de cebola caramelizada, molhos agridoces ou de caramelo em sobremesas cremosas. Outros pratos infalíveis são carnes vermelhas grelhadas, hambúrgueres gourmet e batata-doce assada. Seu sutil sabor a torna perfeita para acompanhar o doce e o azedo.

Enquanto enchemos a sua tulipa, perceba também a sua cor âmbar característica, com vermelhos brilhantes e uma espuma branca muito bem formada. Ao saborear, você vai sentir o seu aroma suave combinado ao sabor maltado, com caramelo levemente torrado que deixa uma doçura sutil na boca... Um brinde, vamos beber uma tulipa antes de continuarmos!

Um brinde antes de continuarmos...

O Rótulo

A ilustração do rótulo Amber Lager é inspirada em um deslumbrante pôr do sol de outono no Cerro Tronador. A cor âmbar da cerveja evoca as cores do sol brilhando na paisagem. Também é possível vislumbrar o azul forte de nossos lagos e o verde da mata enquanto as folhas de outono começam a cair. Repare também nos aventureiros sentados no canto direito inferior contemplando toda essa linda paisagem patagônica...

Rótulo da nossa Patagonia Amber Lager.

O Cerro Tronador

O Cerro Tronador está localizado próximo à cidade de Bariloche, ao longo da fronteira entre a Argentina e o Chile. Trata-se de um extinto vulcão com altitude de 3.470 metros em seu pico maior (chamado de Internacional ou Anon), 3.320m no cume chileno e 3.200m no argentino. Seu nome foi dado pelo povo local por conta dos frequentes e fortes estrondos provindos da queda de seracs (grandes blocos de gelos fragmentados em uma geleira). Seu entorno é composto por uma bela paisagem alpina de fiordes, lagos glaciais, vales profundos e oito geleiras que cobrem suas laterais.

No lado argentino, suas terras encontram-se dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na região noroeste da Patagonia Argentina. Lá, eles fazem um trabalho muito legal de conservação, promovendo a proteção da natureza e da cultura local. Seu principal objetivo é a conservação dos relevos montanhosos, da estepe argentina e de parte das florestas andinas do norte da Patagônia. Ao caminhar por lá, sentimos uma integração harmoniosa entre o cuidado por nossas terras, a vida na natureza e o desenvolvimento humano da região.

Lembramos da última vez que estivemos no cume argentino. Foram cinco dias de expedição, incluindo orientações, logística e a escalada. Foi uma experiência incrível e extremamente técnica. O ataque final começou ainda na madrugada. Acordamos, verificamos equipamentos e saímos do Refúgio Otto Meiling (com cerca de 1.900m de altitude) por volta das 3:00. Enfrentamos uma série de desafios durante 10 horas de subida até chegarmos no cume, lembranças que muito nos emocionam.

Até hoje não esquecemos de um dos trechos finais, quando todos nós, encordados em fileira, vencíamos a parede de gelo com quase 50º de inclinação passo após passo, respiração após respiração. Levantávamos a cabeça e víamos aquele delicioso silêncio do infinito ao retor intercalando com um tocante vento uivante que nos acertava. O branco da neve contrastava com o escuro das rochas mais próximas ao cume. Assim nos movíamos e sentíamos uma profunda conexão com o entorno, mas também com nós mesmos. Chagamos lá! Celebramos, nos abraçamos e nos emocionamos... uma felicidade que não há como explicar. Agora nos restava voltar e abrir uma cerveja para comemorar...

O Cerro Tronador.

O Cerro Tronador é tão importante para nós que inspirou não só o rótulo da Amber Lager, mas também a silhueta de montanha que compõe o nosso logotipo.

Cerro Tronador no logotipo da nossa cerveja.

Nosso olhar...

As paisagens patagônicas são incríveis. Não existe ambiente no mundo mais inspirador que as nossas terras. Ainda melhor agora que você vai poder saborear mais algumas tulipas com toda essa energia no ar...

A energia âmbar da Patagônia.

Não disfarçamos o nosso olhar apaixonado para com essa cerveja. Além de incrivelmente saborosa, ela ainda carrega todo o nosso amor e essência que trazemos desde a nossa pequena garagem na argentina. E pensar que ela nos trouxe até aqui com muito trabalho, mas também por conta de nossa curiosidade, mente aberta e entusiasmo.

Obrigado pela sua companhia por todo esse texto e pelas tulipas e tulipas que tomamos. Nós gostaríamos de lhe convidar para mais um encontro em breve aqui no AventureBox... Na próxima, iremos abrir uma Patagonia Weisse.

Hasta luego!

-

15
Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 04/28/2021 08:44

Fala Fabio, uma combinação perfeita, né?

Gustavo Paterlini
Gustavo Paterlini 04/28/2021 09:23

Top! 🤟🏼

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 04/28/2021 09:29

Obrigado, Gustavo! 🤟🏼🤟🏼🤟🏼

James Polz
James Polz 04/28/2021 12:34

Minha cerveja preferida!!!!

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 04/29/2021 07:42

James, adoramos todas as nossas cervejas, mas temos um carinho especial por essa exatamente por ter sido a primeira.

James Polz
James Polz 04/29/2021 07:51

Fantástica!

Edson Maia
Edson Maia 04/29/2021 13:22

Puxa vida, lendo toda essa história só fez aumentar mais minha vontade de regressar para Bariloche e explorar mais fundo o PN Nahuel Huapi, mas como não dá para fazer isso agora, o negócio é ir sonhando, pesquisando e organizando a próxima trip com alguns goles de uma Patagonia gelada. Sempre levo para casa a pilsen, mas na próxima vez, vou experimentar a Amber Lager. 🤘

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 04/29/2021 14:26

Edson, a gente já está ansioso pelas suas aventuras e relatos dessas futuras aventuras. Não esquece de passar lá no nosso refúgio! Ah, e depois de experimentar a Amber Lager, conta aqui pra gente o que achou também. Grande abraço!!

Cerveza Patagonia

Cerveza Patagonia

Rox
170

A cerveja que te leva a explorar novas experiências e expandir seus horizontes. Conteúdo 18+ Regras de engajamento: http://goo.gl/W9xcWW Beba com moderação

cervezapatagonia.com.br/

4 Posts

See More

1964 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Bruno Negreiros and 393 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruna Fávaro, Renan Cavichi and 148 others support the Together page.