AventureBoxExplore
Create your account

“DOURADO PROFUNDO”

Fala, Hermanos! Estamos realmente muito felizes de estar por aqui compartilhando nosso amor para com nossas cervejas. É extremamente gratificante sentar à mesa e abrir uma Patagonia com todos.

Queremos que essa relação seja construída de uma forma simples e autêntica. Sentar, interagir, falar sobre as mais belas paisagens do mundo e planejar as próximas aventuras. Para isso, hoje tomaremos algumas garrafas de nosso dourado profundo: a Patagonia Bohemian Pilsener.

Patagonia Bohemian Pilsener.

Patagonia Bohemian Pilsener

Criada em 2010 por nossos mestres cervejeiros, nossa Bohemian Pilsener tem uma cor dourada brilhante característica. Uma combinação de maltes leves, Pilsen e Carapils, que surpreende com um interessante sabor amargo fornecido por seu lúpulo de origem tcheca saaz. Repare enquanto encho o seu copo...

Nossa cerveja é puro malte, possui ótimo drinkability, é muito versátil e fácil de beber. Trata-se de um estilo de cerveja da República Tcheca adaptada ao nosso paladar. Agora sinta esse aroma maltado, como pão e levemente picante fornecido pelo lúpulo. Beba e sinta o sabor encorpado com um final amargo persistente.

Seu sabor combina muito bem com uma grande variedade de pratos. Ideal para carnes brancas, como frango e peixe com molhos à base de ervas. Pratos wok e sanduíches gourmet são grandes aliados desta cerveja. Por outro lado, também podemos combiná-la com pratos ligeiramente ácidos, com molhos de tomate e outros vegetais.

Beba enquanto cozinhamos.

O Rótulo

Nossa inspiração para o rótulo Bohemian Pilsener veio do amanhecer de verão no Cerro Capilla (Monte Capilla) no momento exato em que a luz preenche a paisagem e o céu se ilumina com uma cor dourada intensa que nos lembra esta cerveja.

É como se estivéssemos remando em um rio com águas azuis e calmas, olhando o sol nascer à nossa frente, atrás das montanhas que se erguem no horizonte. Por um instante, paramos de remar e seguimos o fluxo natural das águas enquanto o sol invade o nosso corpo nos enchendo de vida.

Rótulo da nossa Patagonia Bohemian Pilsener.

O Cerro Capilla (Monte Capilla)

O Cerro Capilla (Monte Capilla) é uma montanha localizada na província de Rio Negro, à oeste da cidade de San Carlos de Bariloche, na Argentina e entre dois lindos braços do Lago Nahuel Huapi: “De la Tristeza” e “Blest”. O Lago tem aproximados 557 km² e está situado a uma altitude de cerca de 700 metros acima do nível do mar. Visto de suas margens, o Monte Capilla se destaca por sua proeminência em toda aquela típica paisagem patagônica.

A ascensão ao Monte Capilla é uma subida íngreme e cheia de desafios. Vamos abrir mais uma cerveja para falar sobre essa emocionante caminhada?

Na “Bahia López”, tudo começa ao cruzarmos de balsa o braço Tristeza do lago Nahuel Huapi até o começo da trilha localizada em uma pequena praia. De lá, já podemos ver as grandes paredes rochosas que se erguem. Lembro de nossa última vez por lá, quando nos entreolhamos e pensamos: “vai ser um desafio e tanto”. E foi, a trilha já começa bem íngreme, saindo dos aproximadamente 770 metros de altitude e indo até aproximadamente 1.505 metros por 2,2 km, cruzando um bonito bosque e muitos obstáculos naturais. A todo o momento temos que superar degraus e pedaços rochosos que são encontrados pela trilha muito acidentada.

Dalí, entramos em um belíssimo vale cercado por paredes de granito, andando por aproximados 1,7 km até um pequeno refúgio de madeira na montanha denominado: “abrigo esloveno”. Paramos por lá, fizemos algo para comer e descansamos. O dia seguinte seria de ataque ao cume.

Acordamos cedo e partimos para as paredes nevadas e íngremes. Usamos cordas para superar algumas passagens mais técnicas e difíceis. Em alguns trechos, olhávamos para baixo e respirávamos fundo... Era aquele frio na barriga que só os aventureiros sentem! Nosso caminho seguia para noroeste, até que, já depois de 2 km de muita adrenalina, viramos para oeste e chegamos a um ponto com avistamento para o braço “Blest” do Lago Nahuel Huapi.

O Monte Capilla. (Foto: .luc.)

O cume estava próximo. Uma pequena parada para fotos e para recarregar as energias. Viramos para sul, seguimos até que, depois de cerca de 4 km de caminhada, chegamos ao cruzeiro que marca o cume do Monte Capillo. Lá estávamos, com a felicidade estampada nos rostos, olhando toda aquela paisagem fantástica ao redor. O azul dos lagos, o verde dos bosques, a cor de granito das rochas e o branco das neves compunham uma magnífica visão da Patagônia. Lembro o que pensei: “A vida deve ser vivida”.

Descemos até o abrigo, descansamos e comemoramos. No terceiro dia, fizemos o mesmo caminho de volta. Já na balsa, atravessando a Baía López, olho pra trás e vejo aquela gigante montanha que acabávamos de escalar. Tinha sido uma grande conquista... Daquelas que marcam a trajetória de qualquer explorador.

Nossa inspiração...

Olhamos com calma para o mundo ao nosso redor. A região da Patagônia e todas as suas nuances na paisagem definem a inspiração e o carinho que colocamos em cada uma de nossas cervejas...

O dourado da Patagônia.

Acho que é hora de abrirmos a nossa saideira enquanto vemos o sol nascer na varanda, o que acha? Mas antes, já vamos deixar marcado o nosso próximo encontro para tomarmos uma Patagonia 24.7.

Hasta luego!

8
Fabio Fliess
Fabio Fliess 06/29/2021 20:13

Muito bom pessoal. Já estava até com saudades de beber uma cerveja com histórias patagônicas.

Jayme Queiroz
Jayme Queiroz 06/30/2021 05:50

👍🍻

Edson Maia
Edson Maia 06/30/2021 07:56

Deu água na boca de subir o Capilla e saborear uma Patagonia Bohemian.

Renan Cavichi
Renan Cavichi 06/30/2021 17:41

🍻 Prost!

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 07/01/2021 18:17

Fliess, a gente é que fica muito feliz ao sentarmos a mesa com tanta gente legal!

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 07/01/2021 18:17

Jayme \0/

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 07/01/2021 18:19

Edson, mais uma grande aventura patagônica como as suas!!

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 07/01/2021 18:20

Renan 🍻🍻🍻

Cerveza Patagonia

Cerveza Patagonia

Rox
176

A cerveja que te leva a explorar novas experiências e expandir seus horizontes. Conteúdo 18+ Regras de engajamento: http://goo.gl/W9xcWW Beba com moderação

cervezapatagonia.com.br/

5 Posts

See More

1975 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 395 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Fabio Fliess and 149 others support the Together page.