AventureBoxExplore
Create your account

“NOSSO SONHO É OFERECER A MELHOR EXPERIÊNCIA

CERVEJEIRA DA PATAGONIA PARA O MUNDO”

Saudações a todos aqueles que, como nós, valorizam diferentes culturas, uma vida em conexão com a natureza e o intenso desejo de explorar. Um brinde, somos a Cerveza Patagonia.

Estamos sempre em busca de novas experiências. É o prazer de tentar coisas novas sem se estabelecer, porque o prazer vem do movimento constante. O sentimento de desbravar novos terrenos, de conquistar novos horizontes. De olhar, sentir e comemorar. Sejam todos bem-vindos, é hora de começarmos a nossa caminhada pelo AventureBox.

Nesse artigo, vamos contar um pouco da nossa jornada ao longo dos anos e apresentar a nossa filosofia de trabalho. Vem com a gente!

Olhar, sentir e comemorar.

Nossa História

Quando sonhamos pela primeira vez a Cerveza Patagonia, nunca imaginamos que a nossa criação de garagem seria a marca de cerveja de crescimento mais rápido na Argentina.

Tudo começou em uma garagem localizada no sul de Buenos Aires, quando um dos nossos Mestres Cervejeiros aqui da AB-InBev fabricava artesanalmente cerveja com lúpulo patagônico para compartilhar com amigos. Ele não sabia que esta cerveja, com seu sabor suave de caramelo, seria o início de uma nova jornada. Em 2006 a receita evoluiu para a nossa “Patagônia Amber Lager, tornando-se favorita entre aqueles que procuravam uma cerveja com sabor local distinto.

No início, descobrimos que tínhamos muito a aprender, mas nossa equipe sempre acreditou na marca e na qualidade do produto. Estávamos dispostos a sacrificar tudo o que fosse necessário para torná-la bem sucedida. Esse trabalho duro valeu a pena.

Em 2010 nós lançamos dois novos estilos idealizados para atender aos paladares mais sofisticados em uma excelente harmonização: a Bohemian Pilsener, cerveja clara com lúpulo tcheco e a Weisse, nossa cerveja de trigo estilo witbier. E foi com esse portfólio que chegamos ao Brasil em 2013.

Dois anos depois nasceu a Küné, a nossa Pale Ale com a qual nos lançamos ao mundo das cervejas artesanais. Seu nome é de origem mapuche e significa “gêmeos”. A chamamos assim em homenagem a Victoria, o lúpulo que lhe dá aroma, e Mapuche, o lúpulo que lhe dá seu amargor.

Abrimos nossa microcervejaria em 2016 no KM 24.7, Rota 77, do Circuito Chico, em Bariloche para compartilhar nossa cerveja para o mundo.

Microcervejaria no KM 24.7.

Já em 2017 nós lançamos nossa Session IPA KM 24.7, uma cerveja preparada com o lúpulo patagônico em homenagem às nossas raízes. Desde então, abrimos novos refúgios, colaborações com outras cervejarias e novas variedades sazonais. Crescemos a partir daí sempre permanecendo fiéis aos nossos valores fundamentais: exploração e autenticidade, dois valores naturais ao povo patagônico.

Nossa missão é continuar trazendo a melhor experiência cervejeira da região para o mundo. Ver as pessoas saboreando a nossa cerveja é inspirador. Isso nos faz trabalhar ainda mais para continuarmos a trazer um portfólio de qualidade. Fazer a Cerveza Patagonia todos os dias não é só um trabalho, é uma paixão.

Mais do que um trabalho, uma paixão.

Nossos Princípios

1. Origem como inspiração: o tempo se move de maneira diferente na região da Patagônia. É um lugar onde você pode fugir da agitação do dia-a-dia e ter a chance de se reorientar e se reconectar com o presente. Um sentimento que você deve experimentar para entender. É exatamente isso que tentamos engarrafar em cada uma de nossas cervejas.

2. Constante Exploração: amamos surpreender nossos consumidores. Nos movemos pela curiosidade, pela vontade de descobrir novos sabores e para oferecer experiências únicas para as pessoas.

3. Experiência é a chave: nós nos esforçamos para criar a melhor experiência cervejeira possível para nossos fãs compartilharem com seus amigos.

4. Artesanalmente feito com cuidado: não fabricamos cerveja para a perfeição, nós fermentamos com a paixão de aprender e melhorar a cada oportunidade.

5. Respeito por nossa terra: entendemos que isso significa mostrar respeito pela natureza e para com os outros. É por isso que cada ação que tomamos carrega o cuidado com a natureza e com o entorno em que vivemos.

Inspiração, cuidado, respeito e amor.

Nosso Manifesto

Na patagônia, não precisamos de muito. Aqui valorizamos os sons da natureza, o silêncio e as paisagens. Preferimos aquecer nossas mãos sobre um fogo estalante e sentar à mesa para uma prazerosa refeição cozinhada em casa.

Aqui bebemos água dos nossos lagos. Olhar para as nossas montanhas nos inspira a descobrir novos aromas, texturas e sabores. Construir coisas à mão é algo que todos deveriam experimentar, mesmo que uma só vez.

Nossas terras.

No Sul, voltamos ao início, valorizamos a beleza ao redor e agradecemos a terra que nos inspira. Isso nos convida a explorar constantemente, a mergulhar em novas experiências e nos desafia a fazer a melhor cerveja do mundo.

"A Cerveza Patagonia inspira o desejo de explorar."

Queremos fazer a melhor cerveja do mundo.

Estaremos no AventureBox com toda a nossa autenticidade. Fiquem a vontade para interagir conosco, tragam seus elogios e sugestões para que possamos continuar melhorando. Agradecemos quando as palavras vêm do coração. Ser autêntico é não esconder o que somos.

Nos vemos por aqui, Salud.

46
Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 04/16/2021 19:17

Renan, tudo bom? Que legal saber que você gosta das nossas cervejas. São todas feitas com muito cuidado para que vocês desfrutem da melhor forma. Falando sobre os nossos Refúgios aqui no Brasil, eles são a casa da Cerveza Patagonia. O primeiro fica localizado em Curitiba, na rua Itupeva 1498, o outro no Jurerê Open Shopping, em Florianópolis. Nos nossos Refúgios você vive a experiência da nossa marca com uma variedade de chopes e comidas saborosas. Para maiores informações nos siga também no Instagram: @patagonia.curitiba @patagonia.floripa Esperamos recebê-lo em breve!

Renan Cavichi
Renan Cavichi 04/16/2021 19:19

Ah entendi, valeu Jayme e Cerveza Patagonia!

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 04/16/2021 19:20

Por nada, Renan. Um brinde e um ótimo fim de semana!

Jayme Queiroz
Jayme Queiroz 04/17/2021 11:30

Aqui em Brasília existe o Reduto Bar. Ele não está qualificado como um Refúgio Patagonia? Instagram reduto.bar

Camila
Camila 04/23/2021 17:00

👏👏👏

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 04/27/2021 10:26

Jayme, tudo bem? O Reduto Bar não é um dos nossos refúgios oficiais não!! Por enquanto, estamos no Brasil somente nos endereços do comentário anterior mesmo.... Mas se dá pra beber uma Patagonia gelada por lá, a gente também fica bem feliz... Grande abraço!

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 04/27/2021 10:27

Camila 🤟🏼🤟🏼🤟🏼

Jayme Queiroz
Jayme Queiroz 04/27/2021 15:29

👍 Com certeza! Parrilla, hamburguesas, ..., e Patagonias geladas!

Cerveza Patagonia

Cerveza Patagonia

Rox
96

A cerveja que te leva a explorar novas experiências e expandir seus horizontes. Conteúdo 18+ Regras de engajamento: http://goo.gl/W9xcWW Beba com moderação


2 Posts


1797 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Peter Tofte and 376 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Renan Cavichi, Peter Tofte and 133 others support the Together page.