Aventura Não Tem Idade 15/10/2018 20:47
    Cañon del Colca Cruz del Condor

Vôo dos Condores !

Todo sacrificio de não dormir na véspera vale muito a pena!

Saida do Hostel as 03:00 da madrugada pra quem é noctivago, rodar de Van por quase 4 horas os pouco mais de 160Km de Arequipa nas estradas em zig zag e subindo cada vez mais. Uma paradabásica para um rápido cafe da da manhã em Chivay bem pertinho de onde os Condores dão um espetáculo todas as manhãs num determinado horário.

O Condor Andino normalmente vive cerca de 60 a 70 anos e tem uma envergadura de cerca de 2,1 a 2,7 metros (7 a 9 pés).É comumente referido como o "Eternity Bird", como o pássaro é um símbolo de longa vida e eternidade. 'Cruz del Condor' é uma parada turística popular para ver os condores. Neste ponto, o fundo do cânion é de 1.200 metros abaixo da borda do cânion.

Depois de apreciarmos essa beleza seguimos até o povoado de Caconde onde começa a trilha de um dos trekkings mais fascinantes que já fizemos. Descendo, sepenteando o coração do Vale até chegar ao rio que do inicio da trilha é apenas um filetinho de água taõ profundoque é.

(*) detalhes sobre treking no outro post.... se você é amante da natureza, trekkista, montanhista, vai lá no post pra conferir.