AventureBoxExplore
Create your account
Floripa - Treeking - Extremo Sul - Praia e Farol Naufragados

Floripa - Treeking - Extremo Sul - Praia e Farol Naufragados

Trilha: Praia de Naufragados pesca da Tainha, Farol de volta ao inicio da trilha (Caieras)

Hiking

Trilha dos Naufragados.

Fora de temporada é tudo de bom. Aliás, por onde passamos havia bem pouco turista o q foi ótimo p maior contato c povo local, do jeitinho q gostamos

A trilha inicia em Caieira e devo salientar q apesar de ser considerada dificil é preciso avisar os eventuais aventureiros que é bom ter no mínimo um bom preparo físico, estar calçado adequadamente com um bom par de botas ou tenis, pois devido a mata ser fechada deixa terreno escorregadio e em alguns trechos precisa usar tb as mãos p transpor as pedras. Levar lanche, fora temporada não tem onde comprar nada.

De preferência não fazer sozinho, pq se vc se machucar estará bem longe de pedir ajuda.

É delicioso fazer com calma ( fique ligado no tempo de percurso, lembrando q tem a volta) prestar atenção na linda vegetação, no canto dos pássaros, ali tem uma gama de diferentes sons.

Não esquecer de respirar o ar puro, algumas quedas de água p se refrescar e descansar um pouco.

Se for direto para a praia não tem muitas complicações, mas exige atenção maior se for também até o Farol. Achei que falta demarcação clara de aonde entrar e onde sair. Nós somos trekkistas e estamos acostumados com navegação.

Enfim, a trilha é maravilhosa e é como entrar em outro mundo.

Depois de +/-50 min praia a vista!!!! E é um deslumbre sair do meio da mata verde fechada é um choque o contraste o azul do Céu e do Mar.

Afê q espetáculo! E ainda chegamos exatamente no dia e hora da puxada de rede da tradicional pesca da Tainha...havia umas 40 pessoas ali todos nativos.

Foi incrível precenciar esse evento de pesca ainda artesanal.

Nos explicaram q bem na ponta e no alto da montanha no final da praia ficam os olheiros q avisam acenando com uma camiseta para q lado está indo o cardume p/ facilitar os pescadores.

E exatamente do lado oposto lá estava o imponente Farol ( nossa próxima meta). Depois de conversar com alguns amigáveis e simpáticos pescadores nos alertaram q p subir pelas pedras tem q ser bom de perna além do cuidado c cobras. Porém, para voltar pela trilha é mais demorada, conhecendo nosso potencial assumimos a responsa e foi tudo de bom

Fizemos nosso lanche bem ao lado do Farol c uma vista de tirar o fôlego. Dá p avistar até Garopaba

Resolvemos não voltar pelo mesmo caminho e fomos seguindo uma trilha mal sinalizada e com mato alto atrapalharam um pouco a navegação. Não era o caso mas se estivesse próximo de escurecer é fácil se perder.

Foi um dia e tanto ! Quanta coisa bonita vimos, vivenciamos.

Havíamos combinado.com um Uber p nos apagar em Caieiras e foi tudo cronometrado e perfeito. Nada q $ 30 reais não nos levasse confortavelmente até a praia da Armação.

Vejam outros posts das trilhas:

-Pântano do Sul, Lagoinha do Leste, Matadeiro até Armação.

-Pantano do Sul, Açores e Solidão.

-Praia Mole, Galheta e Barra da Lagoa.

- Ribeirão da Ilha/ Colônia Portuguesa.

- Lagoa do Peri.

Aventura Não Tem Idade

Aventura Não Tem Idade

São Paulo

Rox
360

Aventura não tem Idade ! Montanhistas 'Nós somos vocês amanhã' 60ões trekkistas

Adventures Map
Aventure box

116 Following