Aventura Não Tem Idade 07/06/2019 21:29
    Floripa - Treeking

Trilha praias Mole/Galheta e Barra da Lagoa. Projeto TAMAR !Vale visitar.

Hiking

Floripa sua linda!

Montanhistas que somos fomos a Floripa atrás de trilhas mesmo que pequenas, curtas e de quebra é claro visitar tudo que conseguiriamos em apenas 7 dias ! Viche, dificil é escolher tantas são as maravilhas da Ilha da Magia.

Já rodamos o mundo e ainda não conheciamos o Sul do pais.Chegou a hora! Outono é bom pq quase não chove, bem não é bem assim, alguns dias foram nublados e uns poucos com chuva, porém nada nos impediu de conhecer o máximo do Sul da Ilha.

Nos deslocamos muito de Uber e mais ainda a pé. Nossa casa era aonde estavam nossas pequenas mochilas que desta vez foi minimalizada. Suficiente e descomplicado desde o embarque que vai como bagagem de mão. Em campo iamos apenas com uma.

Dicas bacanas de outros amigos trekkistas que foram aproveitadas.

Essa trilha em especial foi nosso worm up logo no primeiro dia que estavamos hospedados na charmosa Lagoa da Conceição.

(*) Trilha bem demarcada porém necessita de um bom par de botas pois tem trechos escorregadios, encharcado devido chuvas dias anteriores, mata fechada onde não se onde se pisa. Fizemos sem bastões mas ali ajudaria bastante. Razoavelmente curta e qualquer pessoa com um preparo fisico faz de boa, além das paisagens serem deslumbrantes se não estivesse nublado. Um amigavel cão nos acompanhou todo o trajeto e curtimos juntos de montão, nos despedimos na ponte.

A chegada na Barra da Lagoa impressiona, você sai da floresta e entra em um mundo encantado, todo colorido, pessoas receptivas. Ali tem 2 farois para orientar as navegações dos canais. A praia longa de areia branca e mar ( OceanoAtlantico) azulado Uma ponte pensil liga a lagoa ao vilarejo. O restaurante 2 irmãos serve Sequencia de Camarão, tainha e outros frutos do mar.

Projeto TAMAR fica bem ali e vale muito a visitação.

(*) Conhecemos um dos integrantes da banda de reggae lá da região de nome Cultivo , som massa, letras engajadas. Entrem no YouTube com certeza vão adorar se curtem esse estilo musical.

Se gosta de trekking e querem ver mais, fiquem ligados nas trilhas:

2-Lagoinha do Leste/ Matadeiro até Armação.

3- Pântano do Sul/ Açores e Solidão.

4- Naufragados / Farol

5- Lagoa Peri a Ribeirão da Ilha (essa ficou p a proxima)