AventureBoxExplore
Create your account
NEPAL Trilha do Monte Evereste

NEPAL Trilha do Monte Evereste

ANO de 2000

Mont Everest 1º Campo Base.

Um dos trekkings mais lindos do mundo! Pegamos a aeronave em Katmandu até Lukla. Nossa! Que baita aventura. Sobrevoar os Himalaias com o avião chacoalhando e a surpresa de pousar numa pista que surge no meio do nada é aterrorizante e eletrizante ao mesmo tempo.

A partir dalí o unico meio de transporte só mesmo seus próprios pés, você é responsável por você mesmo. Contratamos um guia ao descer do avião e providenciamos os preparativos para iniciar a trilha tão sonhada no dia seguinte. Mal dormimos de tão ansiosos para por os pés na estrada quer dizer na montanha.

Registrar nossa entrada no Pq Sagarmatha e lá fomos nós nos adaptando ao nosso simpatico guia sherpa que falava apenas algumas palavras em ingles curtindo cada curva, cada ponte, amirando as paisagens que antes eram só nos sonhos e aos poucos se aclimatando e subindo cada vez mais, cada dia mais.

Depois de dois dias subindo já em Namche Bazar vilarejo gracioso e parada obrigatoria para um descanso e mais aclimatização pois vai ficando cada vez mais dificil visitamos a comunidade em Khumbu (3.840mt acima do nivel do mar) a escola Hillary School contribuição nobre do primeiro alpinista Edmund Hullary a conquistar o cume do Mont Everest ano 1953 junto com seu guia e amigo sherpa Tenzing Norgay. Visitamos também o Hospital de Altitude Kunde também fundado pelo neozelandes é de extrema importância para salvar pessoas acometidas do mal de altitude e outros acidentes além de atender os locais.

Nestas altitudes já começamos a ver os famosos Iaques tradicional bois baixinhos, troncudos, peludos, de lingua roxa fisiologia adaptada para altas altitudes e de 'extrema importancia' para a região, tanto para as expedições quanto p povo sherpa que sem ajuda desses dois nenhum ocidental conseguiria chegar a tais altitutes carregando pesos.

Assistimos uma cerimonia maravilhosa e tocante no Mosteiro de Tengboche antes de continuar a jornada

1
Aventura Não Tem Idade
Aventura Não Tem Idade 08/13/2018 21:20

Estavamos tão bem preparados que subimos e descemos em 15 dias e com tanta energia que decidimos de volta a Katmandu fazer mais um trekking no Nepal, desta vez a escolhida foi Annapurna fomos até Pokhara/ Ghorepani/ Poon Hill/ Tatopani / Biritanti foram mais 15 dias de muita ralação entre subidas e descidas compensadas com paisagens deslumbrantes e contato c povoados através de nossos guias.

Aventura Não Tem Idade

Aventura Não Tem Idade

São Paulo

Rox
360

Aventura não tem Idade ! Montanhistas 'Nós somos vocês amanhã' 60ões trekkistas

Adventures Map
Aventure box

116 Following