Aventura Não Tem Idade 26/02/2018 13:42
    Patagônia Argentina EL CHALTÉN Capital Nacional del Trekking

Mas nem só de trekking vive a região, inúmeros esportes de aventuras estão bombando na região de Huemul.

Parque Nacional Los Glaciares ! O vilarejo El Chalten é super charmoso, bons resutaurantes, mercadinhos e com inumeras opções de hospedagens, dando a possibilidade de fazer trekking one day retornando p o pueblo para, dormir, tomar banho, descansar para o dia seguinte começar tudo de novo. Ou Camping em áreas apropriadas.

Todas as trilhas saem de dentro do parque e vao até algum glaciar, são bem demarcadas, e como trekking de montanha exige além de bom preparo, uma atenção especial para o tempo do trekking! e se programar para descer as montanha antes de escurecer. Algumas levam 12 horas ida e volta. Um bivoak ali pode não ser nada agradável.

No trajeto encontramos pessoas de todas as faixas etárias. Um lugar para vc que aprecia estar em contato direto com a pachamama deve colocar na sua list e preparar sua câmera pois as paisagens são de tirar o folego. Tanto que fomos duas vezes.