Aventura Não Tem Idade 26/02/2018 18:03
    Patagônia Argentina trilha LAGUNA TORRE

El Chaltén

Laguna Torre

Todas as trilhas de El Chaltén tem água de degelo límpida e boa de beber. Por isso alerta geral para que nossas futuras gerações continuem desfrutando desse paraíso quase que intocável.

Neste dia chegou a beira do lago um cavaleiro levando pelas rédeas um cavalo bonito, forte descendo pela encosta cheia de pedras escorregadias. Passou a fazer parte da já tão bela paisagem com a geleira de pano de fundo. Não resisiti e fui perguntar ao cavaleiro se essa cena era normal lá, ele se apresentou como um veterinário, cavaleiro e membro de uma equipe de resgate. Estavam numa árdua missão de esperar chegar o corpo de um suiço que faleceu ao tentar escalar o maciço Torres há ois dias atrás mas devido ao mau tempo estava bastante atrasado. Incrível que o olhar do animal dava a sensação que tinha noção da sua importante tarefa. Porém, ao invés de tristeza mentalizamos a alegria desse alpinista que se foi, fazendo exatemente o que mais amava.

No vilarejo tem uma capela beirando o Rio de Las Vueltas em homenagem a vários alpinistas que perderam suas vidas na região.