AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Claudio Donatilio 16/11/2017 16:38
    E o Rio de Janeiro, nunca vi mais lindo!

    E o Rio de Janeiro, nunca vi mais lindo!

    Vendi minha XRE 300cc e comprei uma Tenere 250cc e ao contrário das cilindradas, eu aumentei a distância das viagens pelo Brasil.

    Um ano com a minha Honda XRE 300cc e vendi para comprar uma moto de maior cilindrada, guardei o dinheiro, procurei uma moto, mas não achava a moto perfeita, rodei muito, busquei pela internet também, mas nada, aí surgiu uma necessidade e lá se foi o dinheirinho pra comprar a moto nova... mas como sou um cara abençoado, tive a oportunidade de comprar essa bonequinha azul que sou apaixonado e até hoje me arrependo de ter vendido. Mas essa é outra história que vou contar em outro momento.

    O Moto Clube que eu fazia parte tinha um escudamento pra fazer em Cabo Frio-RJ e perguntaram quem gostaria de ir... se eu não fui o primeiro a levantar as mãos, fui um dos primeiros... todo mundo me olhou com uma cara meio que você? nessa motinha 250cc?? será que você aguenta???

    Mal sabiam eles que em minhas veias correm sangue aventureiro e isso eles iam descobrir um ano depois...

    Calculei o orçamento da viagem, juntei uma graninha, (conversei com a patroa pra ver se ela gostaria de ir ou pelo menos autorizava minha ida. hehehehe) e como eu tenho a melhor esposa do UNIVERSO, ela falou: "vai meu filho, porque eu não vou pegar esse trecho todo sentada na garupa mas nem que me pague", mas eram só 921,8km coisa pouca...

    Fizemos as malas, amarrei as sacolas na bonequinha e partimos. Vale ressaltar que depois que eu falei que ia, mais amigos com motos de cilindrada pequena se animaram pra ir também e partimos rumo a uma nova cidade desconhecida.

    Mas dessa vez eu fiz tudo como manda o protocolo, salvei os mapas no celular, fiz o trajeto no waze, reservamos os hoteis com antecedência, tudo como prevê o código do motociclista.

    Checklist da moto feita, abastecemos e partimos, tempo meio chuvoso, mas não pegamos muita chuva não, apenas chuviscos, no primeiro dia, fomos até Vitória-ES onde passamos a noite e como cada um reservou seu hotel, ficamos em locais diferentes (se você for sair em grupo, fiquem todos no mesmo hotel, se não dá bagunça).

    No outro dia cedo foi uma confusão, cheguei no local combinado 30 minutos antes do combinado, deu a hora combinada e ninguém havia chegado aínda, comecei a ligar pro pessoal e aos poucos foram chegando, mas 1 casal não chegava e não atendia o telefone... depois de 1 hora e meia eles chegam, sem graça, mas estávamos todos preocupados e não chateados. Eles foram contar que passaram mal por ter comido alguma coisa diferente e por isso atrasaram a saída.

    Em Vitória-ES, um grupo de lá se juntou ao nosso e chegando na divisa do ES com o RJ encontramos mais um grupo e aí formamos um grande grupo seguindo para o mesmo destino...

    Alguns contratempos durante a viagem, fizeram nos atrasar e chegamos quase de noite, mas com uma recepção tão calorosa que esquecemos o cansaço e fomos visitar os novos irmãos (motociclistas) da cidade. Nesse dia nós jantamos 2 vezes, pois o pessoal fazia questão que a gente comesse na casa deles e como minha mãe sempre diz: "meu filho, nunca negue comida nem dinheiro. se te oferecerem, aceite pra não fazer desfeita". E como sou um filho obediente, comemos 2 vezes.

    Passeio vai, passeio vem chegamos em Arraial do Cabo-RJ, que lugar incrível, foi tudo tão incrível durante a viagem que assim que descemos das motos a primeira coisa que fizemos foi fazer um grande círculo e oramos agradecendo a viagem que fizemos

    Dali em diante foi só alegria, conhecemos muitas pessoas, fizemos amizades pra vida toda ali e tudo correu bem.

    O mais engraçado é que eu não vou pra lugar que tem mar e não tomo pelo menos um banho, nem que seja pra dizer que a água é gelada. E assim fizemos, eu e mais 2 amigos tomamos um bom banho GELADASSO diga-se de passagem nas praias de Arraial do Cabo e Unamar, Cabo Frio (acho que o nome já era bem sugestivo, mas quisemos provar pra ver)...

    No mais, seguem algumas fotos da viagem onde a bonequinha deu conta do recado entre outras motos de média/alta cilindrada.

    Claudio Donatilio
    Claudio Donatilio

    Publicado em 16/11/2017 16:38

    Realizada de 02/07/2015 até 06/07/2015

    Visualizações

    3023

    Claudio Donatilio

    Claudio Donatilio

    Eunápolis - BA

    Rox
    44

    Um cara que vive sempre em busca de aventuras.

    Mapa de Aventuras
    fb.me/2familiasde3


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Fabio Fliess, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.