AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Claudio Donatilio 08/02/2018 14:20 com 1 participante
    Férias de Janeiro

    Férias de Janeiro

    Merecidas férias do trabalho, mas com criança pequena em casa, pais aventureiros, amigos aventureiros, como fazer?

    Nossas primeiras férias com o Guga, nosso pequeno que completaria 5 meses (na época) no segundo dia de férias... nosso destino inical Santa Teresa-ES, de onde moramos (Eunápolis-BA) 496,3 km é uma distância relativamente pequena para nós, mas e o Guga??? Nossa maior expectativa era a reação dele, primeira viagem, nossos amigos que nos acompanharam, também com um garotão a bordo o Bento, e nossa preocupação era como eles reagiriam à viagem...

    E assim partimos, bem cedinho pra aproveitar o momento de sono das crianças e rodar o máximo possível e assim foi, partimos no dia 02 de janeiro, a ideia inicial seria camping, mas como a gente não conhecia os locais, deixamos pra decidir lá, até porque hotel ou pousada todos os dias não é aventura... (risos) depois de muitas paradas pelo caminho pra acalmar as crianças, esticar as pernas e tirar fotos, chegamos em nosso primeiro destino: Santa Teresa-ES, nas montanhas capixabas, um bom friozinho (sqn) levamos nossos amigos pra conhecer a Fábrica de Biscoitos Claids (super recomendo) muitos biscoitos caseiros, deliciosamente saborosos, dá vontade de levar todos, mas não ia caber no carro!

    Além de biscoitos, doces e vinhos, tem também um café... hummmmm só de lembrar já deu água na boca. Mas segue o passeio, fomos até o camping, um lugar super bacana, praticamente em baixo de uma cachoeira, maaaaasss, os banheiros não agradaram, estavam um pouco sujos, não tinha água quente (exigência das patroas) e era bem afastado do centro da cidade. Por isso nos rendemos a 2 noites na pousada Pietrobelli (também recomendo muito) muito aconchegante, ambiente bem familiar, tem piscina, um lago com peixes, mas não era camping.

    Passeamos muito pela cidade e redondezas, fizemos todos os passeios possíveis pela cidade, conhecemos vinícolas, a casa do espumante, a rua do lazer com seus restaurantes e lanchonetes super bacanas e com preços bacanas.

    Uma coisa que recomendo que façam quando for a essa região: conheçam os circuitos, você não vai searrepender, o circuito caravaggio foi bem bacana, a estrada cercada por verde e montanhas e paramos para fazer uma pausa na igreja caravaggio onde tem uma vista incrivelmente fascinante e onde você pode também conhecer um pouco da história do local com os nomes das famílias que colonizaram aquela região.

    No caminho dessa rota você encontra vários sitios onde você pode apreciar as delícias regionais, entre biscoitos, doces, salgados, umas boas cachaças artesanais, bons vinhos.

    Nos despedimos de Santa Teresa e fomos em direção a Domingos Martins-ES, bem pertinho 88 km, vale muito passar pela estrada da ES-368 e Rod. João Ricardo Schorling tem um pequeno trecho de estrada de chão, mas foi lá onde sentimos o gostinho da aventura, muita mata nativa onde avistamos alguns animais tipo: uma lontra atravessou na frente do carro e por pouco não atropelamos um jabuti pescoçudo... fora as aves que não dá nem pra contar.

    Em Domingos Martins chegamos cheio de fome então nem passeamos muito, a missão e aventura foi achar um lugar pra estacionar os carros, parecia que todos os carros do mundo estavam naquela cidade, não tinha uma vaga, rodamos tanto que acho que o tur pela cidade foi mesmo dentro do carro até que achamos uma ladeira (morro) onde conseguimos estacionar (muita coragem porque era realmente íngrime). Almoçamos e decidimos apenas dar uma volta e seguir para Pedra Azul-ES 53,4 km...

    Em Pedra Azul partimos direto para o parque pois queríamos ver a área de camping e se as patroas iriam aprovar (porque estava anoitecendo), nós nem acreditamos quando vimos a área. Limpa, bem cuidada, banheiros incrivelmente limpos e água quente...

    O Ecoparque Pedra Azul Aventura foi um lugar que superou e muito nossas expectativas com relação a tudo, a vista incrível (veja as fotos), atendimento perfeito (parecia que eramos de casa), o clima acolhedor (cuidado com os ventos, prenda bem sua barraca) foi tudo muito maravilhoso e o mais maravilhoso é que seria o primeiro acampamento do Bento e do Guga.

    Esses garotos ficaram encantados com tudo, tudo era novidade, tudo era brincadeira e esses garotos se acabaram de tanto brincar...

    Eu juro que eles se divertiram mais do que a gente. kkkkkkkkk

    Mas a gente também estava como criança nesse lugar incrível, de noite acendemos uma fogueira e assamos alguns marchmelows que tinha levado (o trabalho foi acender a fogueira porque a madeira e o carvão estavam úmidos, mas nada que um bom aventureiro não desse conta do recado!)

    Em Pedra Azul também tem vários circuitos e fizemos todos possíveis, visitamos vários sítios, fazendas e vilarejos, se tivesse ido de caminhão e com muito dinheiro eu juro que traria muito mais coisas que trouxemos, era tanta coisa bacana, tanto lugar bonito que já estamos combinando de voltar lá para festa do morango (no meio do ano) não sei se nesse ano, mas iremos com certeza!

    depois de tantas aventuras e passeios em Pedra Azul, partimos para Vitória (277,2 km) onde ficamos na casa do meu irmão, o que não deixou de ser uma aventura, depois de nos ajeitarmos, começaram os passeios:

    Vou listar os que vocês não podem deixar de ir:

    * Convento da Penha;

    * Shopping Vila Velha (visitem a loja da Decathlon - para o aventureiro um oásis);

    * orla de Jardim Camburi

    * Parque Botânico Vale Vitória e uma visita guiada pelo complexo de Tubarão;

    dentre outros pontos turísticos, esses foi o que mais marcou nossos passeios em Vitória/Vila Velha-ES

    Resumindo um pouco, rodamos mais de 2 mil km entre ida, passeios e retorno, curtimos bastante, tiramos bastante fotos e nos animamos mais ainda porque os pequenos gostaram das aventuras, então, pode esperar que em breve teremos mais viagens bacanas e aventuras emocionantes.

    Claudio Donatilio
    Claudio Donatilio

    Publicado em 08/02/2018 14:20

    Realizada de 02/01/2018 até 12/01/2018

    1 Participante

    Artianik

    Visualizações

    3418

    Claudio Donatilio

    Claudio Donatilio

    Eunápolis - BA

    Rox
    44

    Um cara que vive sempre em busca de aventuras.

    Mapa de Aventuras
    fb.me/2familiasde3


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Fabio Fliess, Renan Cavichi e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.